CIDADE

Detran-MG autoriza retomada gradual e progressiva das autoescolas

Caberá a cada Ciretran regulamentar a autorização de acordo com a realidade de cada município; o de Uberaba aguarda a edição de novo decreto municipal

Daniela Brito
Publicado em 19/05/2020 às 11:00Atualizado em 18/12/2022 às 06:28
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

O Ciretran em Uberaba permanece fechado para atendimento presencial

Por meio de Portaria (n.º1032/2020), Departamento Nacional de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) autoriza a retomada gradual e progressiva das atividades dos Centros de Formação de Condutores (CFCs). Porém, o retorno deve observar a realidade de cada município.

Conforme Marcelo Lima, diretor do Sindicato dos Proprietários de Centros de Formação de Condutores do Estado de Minas Gerais (Siprocfc-MG) em Uberaba, a autorização atende reivindicação da categoria, que agoniza com o fechamento das autoescolas há mais de sessenta dias com o objetivo de evitar a transmissão da Covid-19.

Marcelo Lima informa, ainda, que a autorização foi possível após o governo estadual alterar a onda do segmento para branca - menor risco. Antes, os CFCs estavam enquadrados na onda vermelha, de maior risco.

O Detran-MG traz uma série de recomendações para a retomada das atividades. Entre elas está o distanciamento dos alunos nas salas para as aulas teóricas e a higienização dos veículos após as aulas práticas. Em relação aos motociclistas, o órgão determina que o capacete seja de uso individual. Antes, o equipamento era de uso coletivo, realizando apenas a higienização entre as aulas.

O Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) deve regulamentar a retomada das autoescolas com base na realidade de cada cidade de Minas Gerais. Neste sentido, o delegado de Trânsito, Rodolfo Domingos, informa que aguarda a edição do novo decreto municipal, previsto para a próxima sexta-feira (22), para regulamentar o retorno das 23 CFCs em Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por