CIDADE

Recursos do governo federal travados emperram reforma da praça da Mogiana

Publicado em 16/05/2020 às 11:32Atualizado em 18/12/2022 às 06:22
Compartilhar

Jairo Chagas

Em exposição na praça, a “Maria-Fumaça” terá cobertura, conforme o projeto de revitalização

Revitalização do Complexo Turístico da Praça da Mogiana depende de recursos emperrados pelo governo federal. No ano passado, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, anunciou R$500 mil para a revitalização do local, que até agora não chegaram aos cofres do município.

De acordo com a assessora especial de Captação e Parcerias da Prefeitura de Uberaba, Ângela Dib, o recurso ainda não chegou porque aguardam-se os trâmites legais do Ministério do Turismo e serão repassados via emenda do deputado Federal Franco Cartafina. No entanto, ela informa que foi iniciado o processo licitatório para a revitalização. O projeto de revitalização foi feito por arquiteta da Fundação Cultural de Uberaba, a pedido da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

O projeto conta com pista de caminhada completa ao redor da praça, uma quadra poliesportiva, área de recreação infantil, cobertura para máquina locomotiva, revitalização do jardim, troca de todo piso da praça, iluminação em LED – que está dentro do projeto da Prefeitura de revitalização – e melhorar os aparelhos de ginástica. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por