CIDADE

Empreendedores de Uberaba já podem se cadastrar em aplicativo para e-commerce Mebox

A plataforma é exclusivamente de e-commerce e tem acesso gratuito

Publicado em 13/05/2020 às 08:32Atualizado em 18/12/2022 às 06:14
Compartilhar

Empreendedores de Uberaba já podem se cadastrar no aplicativo Mebox visando a alavancar suas vendas pela Internet. A plataforma exclusiva de e-commerce para os empreendedores locais, com acesso gratuito, teve seu primeiro passo lançado pela Prefeitura de Uberaba no final de abril. A iniciativa, com parceria da Codiub e apoio do Sebrae, faz parte das ações do Grupo de Trabalho de Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), criado para dar apoio ao setor produtivo durante a pandemia da Covid-19.

Nesta fase de cadastramento das empresas, os interessados devem buscar suas entidades de classe - como CDL, ACIU, Sindicomércio e outros sindicatos e associações. Quem não tem vínculo com entidades pode entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, por meio da Sala Mineira do Empreendedor. O contato é (34) 3321-6957 e o atendimento somente por telefone, das 9h às 15h.

O aplicativo Mebox foi criado pela Startup Code Square e nele os lojistas vão conseguir gerenciar seu negócio e inserir produtos, fotos e preços. A plataforma será disponibilizada tanto como aplicativo quanto por aplicação via web, sendo possível acesso via computador.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), José Renato Gomes, explica que o intuito é que a plataforma esteja disponível ao público o mais rápido possível, já que cada dia é importante para o comércio alavancar as vendas online. “Com o aplicativo Mebox, o objetivo da Prefeitura é dar suporte principalmente aos pequenos empreendedores locais. A venda online, neste período de pandemia, está fazendo diversas pessoas saírem da zona de conforto e descobrirem novas e grandes possibilidades para fortalecer seus negócios com as ferramentas digitais. A venda online, pra quem antes ainda não explorava a presença digital, com toda certeza veio para ficar”, declarou o secretário. Sala do Empreendedor

Além do trabalho de cadastramento por meio das entidades e da manifestação de interesse dos empresários, a Sedec também vai para as ruas. A equipe da Sala Mineira do Empreendedor fará busca ativa nos estabelecimentos das principais ruas e avenidas comerciais, levando a informação e esclarecendo as dúvidas dos empreendedores. A equipe realizou treinamento com os desenvolvedores do aplicativo, a Startup Code Square, e está preparada para sanar dúvidas e ajudar os interessados quanto ao funcionamento da plataforma de e-commerce.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por