CIDADE

Pandemia não fez número de óbitos aumentar de forma considerável em Uberaba

Dados do Cartório de Registro Civil em Uberaba aponta apenas 9 mortes por causas diversas a mais em comparação ao ano passado

Daniela Brito
Publicado em 11/05/2020 às 10:34Atualizado em 18/12/2022 às 06:13
Compartilhar

Foto/Arquivo JM

Sepultamentos em Uberaba não aumentaram quando comparados aos de 2019, no mesmo período

Número de óbitos registrados da cidade está dentro da média do ano passado, levando em conta os dados obtidos junto ao Cartório de Registro Civil de Uberaba. Ano passado, entre os dias 1º de janeiro a 30 de abril, foram emitidas 730 certidões de óbito. Em 2020, em meio à pandemia do novo coronavírus, o número é semelhante visto que foram 739 emissões do mesmo documento.

Estes números levam em conta os registros emitidos e não exclusivamente de moradores de Uberaba. Isso porque estão contabilizadas as mortes de moradores de outros municípios -porque o serviço também é prestado para cidades próximas a Uberaba. Também são contabilizados os registros de pessoas de outras cidades que morreram em Uberaba.

O Cartório de Registro Civil de Uberaba informa que quando ocorre a emissão da certidão de óbito, a causa mortis é informada ao Ministério da Saúde e ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). No caso específico de mortes decorrentes da Covid-19, também deve ser informada ao Genot (Gerência de Orientação e Fiscalização dos Serviços Notariais e de Registro), ligado à Corregedoria-Geral de Justiça.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por