CIDADE

Sem chance de abrir esta semana, shoppings esperam "novo normal"

Gisele Barcelos
Publicado em 08/05/2020 às 20:45Atualizado em 18/12/2022 às 06:11
Compartilhar

Com o fim das expectativas quanto a possível reabertura ainda para o Dia das Mães, shopping centers continuam mantendo o atendimento apenas de serviços essenciais em Uberaba. Ao mesmo tempo, a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) aponta 71 centros comerciais reabertos em todo Brasil.

Projeto havia sido elaborado para o retorno gradual das atividades nos shopping centers de Uberaba, com todas medidas de precaução, para avaliação do comitê de enfrentamento à Covid-19. No entanto, a decisão do juiz federal Élcio Arruda, na terça-feira (5), inviabilizou a proposta.

O superintendente do Shopping Uberaba, Guilherme Vilela, reconhece na pessoa do prefeito municipal, autorizado como está pelo governo do Estado e amparado por um comitê técnico, como “a autoridade competente para estabelecer as normas e procedimentos de retorno às atividades dos shopping centers, assim como já ocorreu em outras 40 cidades de médio e grande portes”.

Com plano de retomada pronto, a gerente operacional do Praça Uberaba Shopping, Ana Lúcia Coeli Silva, reconhece a situação como delicada, ressaltando a necessidade de precauções para conter a pandemia, porém existem os reflexos da paralisação das atividades no mall. “Nossos lojistas estão sofrendo e sabemos que a retomada será lenta”, diz. Segundo ela, a administração tem tentado ajudar os lojistas da forma como pode, com isenções, negociações e tratativas individuais de acordo com a demanda de cada um”, revela. Ela torce pela reabertura dos shopping centers. “Estamos preparados para este retorno, que será nosso novo normal”, diz.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por