CIDADE

Comércio não abre no sábado, véspera do Dia das Mães

Quem quiser prestigiar o comércio local para presentear a mamãe no domingo deve se antecipar e garantir o presente até sexta-feira

Daniela Brito
Publicado em 07/05/2020 às 11:07Atualizado em 18/12/2022 às 06:09
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas 

Segundo o presidente da CDL, Ângelo Crema, o não funcionamento no sábado tem respaldo no decreto municipal vigente; uberabenses já estão se antecipando

  

Comércio não vai funcionar no sábado (9), véspera do Dia das Mães. A medida está respaldada no Decreto Municipal, conforme destaca o presidente da Câmara de Dirigente Lojistas (CDL), Ângelo Crema.

De acordo com ele, o impedimento traz mais prejuízo para o segmento. Isso porque se a reabertura fosse possível, haveria um aumento maior das vendas. “Nós até tentamos a abertura neste sábado, mas infelizmente não conseguimos”, lamenta o dirigente.

Ângelo Crema diz que uma pesquisa realizada nas capitais do país apontou que 68% dos entrevistados pretende adquirir um presente para o Dia das Mães, “O índice é o menor dos últimos três anos”, revela. Em 2019, o índice era de 78%, ou seja, 10% a mais que 2020. A mesma pesquisa aponta que a média do valor do presente é de R$ 188, valor considerado relativamente alto para o dirigente.

Para Crema, a expectativa em Uberaba é positiva, com previsão de aumento de 20% nas vendas somente na semana que antecede a comemoração do Dia das Mães, em comparação às primeiras semanas após a reabertura do comércio.  Ângelo Crema também afirma que, embora com restrições, o funcionamento do comércio é um avanço. “Os comerciantes estão tendo possibilidade de abrir o caixa e realizar vendas, embora aquém do que previsto. É um passo importante”, diz.

Em relação ao elevado número de pessoas circulando pelas ruas centrais da cidade, Ângelo Crema diz que a situação não é de responsabilidade dos comerciantes, mas sim da população. “A população precisa ter consciência e evitar ir às ruas”, destaca. Em contrapartida, ele diz que o movimento está relacionado ao quinto dia útil, quando muitas pessoas precisam ir aos bancos e, aproveitam para passar pelo comércio central.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por