CIDADE

Fundação Cultural lança feira de artesanato online do Dia das Mães

Publicado em 07/05/2020 às 07:28Atualizado em 18/12/2022 às 06:09
Compartilhar

A Fundação Cultural de Uberaba lançará hoje (7) a feira de artesanato online do Dia das Mães. A proposta surgiu a partir da queda de comercialização dos objetos artesanais e também da impossibilidade de realização da Feira da Praça, evento que aconteceu no dia 7 de março desse ano na praça Rui Barbosa, mas que agora não é possível realizar devido a pandemia do Coronavírus. A proposta é divulgar vídeos com os produtos das artesãs nas redes sociais da FCU.

De acordo a coordenadora da Galeria Rachel Machado, Karina Oliveira, uma oportunidade de negócio. “As artesãs precisam continuar vendendo seus produtos. Algumas delas vivem dessa renda. Se estão vendendo tudo online, o artesanato também pode. É uma forma de não deixar essa arte cultural que faz parte da história de Uberaba acabar, pois a pandemia vai ter um fim e eles tem que continuar”.

A presidente da Fundação Cultural Jaine Basílio esclarece que está buscando e apoiando todas as ideias que possam ajudar os artistas uberabenses. “Temos que trabalhar com as nossas possibilidades pois sabemos que os gastos do governo estão voltados para o combate a Covid-19. Felizmente temos as redes sociais. De forma gratuita podemos ajudar a manter essa tradição”.

Os vídeos foram produzidos pela Fundação Cultural e estarão à disposição nas redes sociais Facebook/culturauberaba e Instagram @culturauberabacontendo produtos, nomes e contato das artesãs que também estão recebendo informações sobre a melhor forma de entrega seguindo as orientações da Secretaria de Saúde. Também serão repassados aos artesãos para que eles próprio possam divulgar os produtos artesanais via WhatsApp.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por