CIDADE

Uberabenses "sem medo" ignoram aumento de casos confirmados de Covid-19 e passeiam pelas ruas da cidade

Número de casos confirmados em Uberaba salta para 34 e reacende alerta

Raiane Duarte
Publicado em 23/04/2020 às 18:56Atualizado em 18/12/2022 às 05:50
Compartilhar

Fotos/Jairo Chagas

Os casos confirmados de coronavírus em Uberaba subiram. Na tarde desta quinta-feira (23), segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, 34 pacientes testaram positivo. A informação foi repassada às 18h. Até a manhã de hoje, eram 28 casos confirmados, o que representa um aumento de aproximadamente 18%.

Os casos suspeitos também aumentaram e chegaram a 1390, 69 a mais do que os 1321 registrados no boletim passado. Deste total, 546 amostras de pacientes já foram coletadas, 438 deram negativo e 74 ainda aguardam resultado.

Os óbitos confirmados continuam sendo três e há outros três sendo investigados. O número de internações também aumentou; 18 no total, sendo 14 pacientes ainda com suspeita e quatro confirmados. 21 pessoas já foram curadas.

Contudo, mesmo com o aumento no número de casos, a população da cidade tem relaxado nas medidas isolamento social e prevenção. Na manhã de hoje, número considerável de pessoas transitaram pelo calçadão.

A reportagem do JM Online entrou em contato com o Secretário de Defesa Social, Wellington Cardoso, para verificar como está sendo feita a fiscalização das ruas centrais. O chefe da pasta esclareceu que nesta quinta, o que a equipe mais flagrou foi o não uso de máscaras dentro de empresas caracterizadas como serviços essenciais. Cardoso ressaltou também que fiscalização vai continuar nesta sexta (24) com a mesma intensidade de hoje.

Contudo, o secretário lembrou que é necessário que a população faça sua parte também. "Aglomeração que não seja provocada por empresas é questão exclusiva de conscientização das pessoas. Toda e qualquer aglomeração as expõe a risco. No caso das empresas, elas são responsáveis por esse controle, sob pena de multa. Mas é inegável que as pessoas precisam colaborar para o bem delas próprias e de outras".

 O balanço divulgado nesta quinta aponta que 18 estabelecimentos foram multados. A multa pode variar entre 1 a 10 Unidades Fiscais Municipais (UFM) podendo chegar a R$ 2.850,00.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por