CIDADE

Obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte coletivo é revogada em menos de 24h

Após suspensão do decreto pela Justiça Federal, Prefeitura decidiu revogar o documento na íntegra; hoje 99% dos usuários havia obedecido à determinação do uso de máscaras

Gisele Barcelos
Publicado em 13/04/2020 às 14:18Atualizado em 18/12/2022 às 05:37
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Maioria dos passageiros cumpriu obrigatoriedade de uso de máscaras em ônibus e estações

Uso de máscaras em ônibus foi obedecido por 99% dos passageiros nesta segunda-feira (13), conforme o superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes. A regra foi estabelecida em decreto publicado na semana passada e entrou em vigor hoje (13). Contudo, em menos de 24h, o uso do acessório de proteção deixou de ser obrigatório, com a revogação, na íntegra, do decreto nº 5444/2020, que trazia a determinação juntamente com outras decisões, como a reabertura do comércio.

Claudinei Nunes revelou que desde o início do dia, às 5h da manhã, fiscalização garantia o uso das máscaras no transporte coletivo, obedecido em massa pelos usuários. De acordo com o superintendente de Transporte Público, a Prefeitura até liberou venda de máscaras dentro do terminal de integração para usuário que estivesse sem o material pudesse se adequar à norma antes de embarcar nos ônibus.

O superintendente afirma que houve alguns casos de resistência por parte de passageiros, mas foram questões pontuais e não foi necessário acionar a Guarda Municipal para intervir. Segundo ele, as pessoas foram abordadas e orientadas por fiscais nos terminais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por