CIDADE

UBERABA REGISTRA A SEGUNDA MORTE POR COVID-19

O paciente é um homem de 64 anos, que tinha histórico de diabetes e hipertensão

Publicado em 13/04/2020 às 12:49Atualizado em 18/12/2022 às 05:37
Compartilhar

Em nota divulgada nesta segunda-feira (13), até o momento, Uberaba continua com 21 casos positivos para coronavírus. A cidade também registrou a segunda morte  por Covid-19. O paciente é um homem de 64 anos, que tinha histórico de diabetes e hipertensão. 

A primeira morte registrada por coronavírus em Uberaba, foi de um homem de 74 anos. Informação foi confirmada pelo prefeito Paulo Piau nas suas redes sociais, na manhã do dia 10 de abril. 

4 pessoas permanecem internadas, sendo uma ainda de caso suspeito de Covid-19.

Ao todo, a cidade registrou 782 notificações de Síndrome Gripal, 87 amostras foram coletadas. Apenas 7 aguardam resultado. 65 pessoas testaram negativo.

Segundo o município, todos os óbitos que estavam em investigação para Covid-19 foram descartados. O último laudo refere-se a homem de 57 anos.

A secretaria de saúde ainda explica que a soma entre negativos, positivos e aguardando resultados entre os pacientes que tiveram coleta de sangue e swab para testagem de Covid-19 pode não bater. Isto se justifica ao fato de alguns positivos não terem sido notificados como suspeitos porque testaram direto, entrando, no entanto, na lista dos positivos e síndrome gripal.

Como já informado anteriormente, de acordo com a nova versão do “Protocolo de Manejo Clínico do coronavírus (Covid-19) na Atenção Primária à Saúde”, Versão 6, de março de 2020 do Ministério da Saúde, todos os pacientes com Síndrome Gripal passam a ser tratados como suspeitos de Covid-19 na fase de transmissão comunitária.

Síndrome Gripal que pode ser causada por vírus respiratórios, tais como Influenza A e B, Sincicial Respiratório, Rinovírus, entre outros, inclusive Covid-19.

A partir da notificação, esses pacientes são devidamente orientados ao isolamento domiciliar e, em caso de mudança de sintomas, a procurar uma Unidade de Pronto Atendimento o mais rápido possível.

Minas permanece com 23 óbitos confirmados, 815 casos confirmados e 64 casos em investigação. No último sábado, um jovem de 24 anos foi confirmado como uma dasvítimas do novo cornavírus. Ele morreu em Itabiran, na Região Central de Minas Gerais, e a prefeitura do município confirmou, neste sábado (11) que foi o primeiro óbito por coronavírus na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o jovem apresentava outras doenças. Elas, no entanto, não foram divulgadas. 

Ao todo, já foram descartados 207 óbitos. Dos que foram causados por covid-19, a maioria ocorreu entre homens acima de 60 anos. Dentre  os fatores de risco, os mais presentes foram hipertenção, diabetes e cardiopatias

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por