CIDADE

Campanha arrecada materiais para confecção de máscaras, capotes e jalecos para profissionais da saúde

A campanha pretende arrecadar TNT, linha branca e elástico para a confecção dos EPIs, que serão doados aos profissionais das UPAs e HC-UFTM

Publicado em 09/04/2020 às 11:07Atualizado em 18/12/2022 às 05:31
Compartilhar

Foto/Francis Prado

Na linha de frente no atendimento aos casos suspeitos de Covid-19 em Uberaba, profissionais das UPAs vão receber os equipamentos confeccionados de forma voluntária

Perante a dificuldade de adquirir Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) por conta da alta demanda do mercado, Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu) lançou a campanha “Protegendo os nossos Guerreiros”, em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e o Programa Multidisciplinar de Atendimento Humanizado (PROMAH).

A campanha pretende arrecadar tecido, do tipo TNT branco, linha branca e elástico para a confecção de máscaras, capotes e jalecos descartáveis para serem doados aos profissionais das Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) e o Hospital de Clínicas (HC) da UFTM.

Todo material será confeccionado por costureiras voluntárias do Rotary. A previsão é confeccionar 40 mil máscaras e 1800 capotes para as UPA’s e outros 1800 capotes para o HC

O presidente da Funepu, Jesislei Rocha, informa que a campanha “Protegendo os nossos Guerreiros” visa incentivar as doações para equipar os profissionais de saúde com EPI’s para atenderem a população de forma segura e protegida. Além disso, ele diz que a fabricação será feita por voluntários perante a dificuldade de encontrar os materiais para aquisição no mercado, devido a alta demanda do material no Brasil.

“Estamos enfrentando a escassez desses produtos, então nós optamos a duas semanas de iniciar uma convocação de costureiras, compramos o TNT adequado para a confecção da máscara, já existe uma portaria que adequa a confecção de máscaras e convidamos as costureiras para trabalharem voluntariamente” diz.

A campanha já está mobilizando a sociedade. A malharia TA, empresa de confecção uberabense, está produzindo 50 mil itens que serão doados para a Funepu.

As doações dos materiais devem ser entregues no almoxarifado da Funepu, na rua Oswaldo Cruz, 1084, no bairro Estados Unidos, no período das 8h às 18h. A Funepu também está recebendo doações em dinheiro, através da conta da corrente (Pessoa Jurídica) n.º 12.366-8 Agência: 4130 - Banc 756 (SICOOB), cujo CNPJ é 20.054.326/0001-09. Quem fizer o depósito ou transferência, a Funepu também orienta o doador a enviar o comprovante para o e-mail: [email protected].

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por