CIDADE

Passageiros sem máscara serão barrados em transporte coletivo

Gisele Barcelos
Publicado em 08/04/2020 às 21:40Atualizado em 18/12/2022 às 05:31
Compartilhar

Após decreto publicado na segunda-feira (6) estabelecer o uso obrigatório de máscaras no transporte coletivo, passageiros não poderão entrar em ônibus, terminais de integração e estações do BRT sem uso do material a partir da próxima semana. A medida foi anunciada na noite de hoje pela Prefeitura.

O superintendente de Transporte Coletivo, Claudinei Nunes, os usuários sem máscara serão barrados na entrada dos terminais e das estações. Já nos pontos de ônibus dos bairros, os motoristas terão autoridade para não levar o passageiro que estejam descumprindo a determinação para uso do equipamento.

Além de apertar a exigência para uso de máscaras, o superintendente informou que as empresas de transporte público irão disponibilizar mais 30 veículos a partir de segunda-feira (13) nas linhas convencionais e do BRT.

O objetivo é que seja obedecida a lotação máxima dos veículos. Nunes reforçou o pedido aos usuários para que evitem entrar no ônibus que esteja com os assentos lotados e aguardem o próximo.

Ainda de acordo com o superintendente, ônibus extras estarão nos terminais para buscar os passageiros nos bairros, caso haja necessidade. “Será uma operação monitorada junto às empresas nos terminais e pontos estratégicos, com fiscais da Prefeitura e das empresas, para atender a quantidade de pessoas”, declara.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por