CIDADE

Sobe para 15 o número de casos confirmados de Covid-19 em Uberaba

Pela primeira vez o Brasil registra mais de 100 mortes em 24h

Publicado em 07/04/2020 às 17:50Atualizado em 18/12/2022 às 05:28
Compartilhar

Boletim da Secretaria Municipal de Saúde nesta tarde informa mais dois casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Uberaba. De acordo com os dados, são 85 casos suspeitos de Covid-19 até o momento, sendo que 37 aguardam resultado. Além dos 15 confirmados, 36 foram descartados. Em Uberaba, um óbito ainda segue em investigação.

Sobre as internações, a SMS informa que dois dos casos confirmados estão hospitalizados; além disso, há seis internações de pacientes suspeitos de Covid-19. Ao total, são 428 casos registrados de Síndrome Gripal em Uberaba.

O crescimento da curva de infecção é preocupante. Pela primeira vez desde o início da pandemia no país, Brasil registra mais de cem óbitos em um único dia. Foram 114 mortes em 24h, chegando ao total de 667 mortes por Covid-19. Até segunda-feira, 553 vidas haviam sido vidas perdidas.

Além disso, o país tem mais 1.661 casos confirmados, chegando a 13.717 no total. Somente o Tocantins não registrou morte por Covid-19 até o momento. Os demais estados todos têm confirmações de casos e de óbitos. Com base na comparação entre infecções e mortes, o índice de letalidade do vírus está em 4,9%.

No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Minas Gerais tinha 559 casos e 11 óbitos confirmados. Em investigação são 49.652 casos e 100 óbitos. Os óbitos em Minas são em Belo Horizonte (5), Mariana (1), Montes Claros (1), Pouso Alegre (1) e Uberlândia (2). 

Os dados, no entanto, são parciais, uma vez que o boletim do Estado foi publicado às 11h da manhã e o do Ministério da Saúde traz dados atualizados até 14h. 

Apesar dos números em ascensão, o total de pessoas infectadas no País é ainda maior. O País enfrenta problemas de oferta de testes que comprovam a contaminação pelo vírus mesmo para os casos considerados suspeitos, e o governo reconhece a subnotificação.

Na entrevista coletiva realizada nesta terça, o ministério deve detalhar a estratégia de transição do isolamento social amplo para o isolamento social seletivo.

No último boletim epidemiológico da pasta, divulgado na segunda, a medida foi inserida como recomendação para regiões que não comprometeram mais da metade da capacidade de atendimento.

O ministério passou a defender que cidades com diferentes situações de epidemia devem ter estratégias diferentes para o enfrentamento. Mesmo assim, tem reiterado que o isolamento social é a única medida disponível para que o total de infecções não cresça de maneira descontrolada e leve o sistema de saúde a um colapso.

*Com informações da Agência Estado

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por