CIDADE

Bancos funcionam em horário diferenciado para atender grupo de risco à covid-19

Em contrapartida, o Santander fechou duas unidades na cidade para conceder férias coletivas de 15 dias aos funcionários

Daniela Brito
Publicado em 07/04/2020 às 16:43Atualizado em 18/12/2022 às 05:29
Compartilhar

Apenas duas agências do banco Santander estão com portas fechadas em Uberaba. A medida é decorrente de férias coletivas, concedida pela instituição financeira a todos os funcionários, pelo período de quinze dias, deste segunda-feira, dia 6. Por outro lado, os demais bancos funcionam normalmente na cidade, das 10h às 14h.

No entanto, vários bancos estão abrindo mais cedo, para realizar atendimento aos grupos de risco a Covid-19 – pensionistas e aposentados -, seguindo recomendações da Federação Nacional dos Bancos (febraban). A medida tem por objetivo diminuir o fluxo de pessoas e priorizar aqueles que mais precisam de cuidados.

Vale lembrar que no decreto municipal, as instituições financeiras devem ainda observar o controle de acesso e distanciamento entres as pessoas nas filas, sob pena de multa e cassação do alvará. Na segunda-feira (6), uma agência localizada na avenida Prudente de Morais foi autuada por descumprir as determinações.

Em relação aos horários especiais aos grupos prioritários, a agência do Mercantil do Brasil está abrindo as portas a partir das 8h, assim como as do Bradesco. Já os bancos Itaú e Santander atendem o grupo prioritário partir das 9h.

Quanto à Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, as agências realizam apenas atendimentos essenciais, como forma de evitar aglomerações. A Febraban recomenda que os clientes evitem deslocar-se para as agências bancárias e dêem preferência a usar produtos e serviços dos bancos por meio dos canais remotos disponíveis para a população. Por meio do celular e internet, os usuários podem fazer, com segurança, pagamento de contas, consulta de saldos e extratos, transferências financeiras, agendamento de pagamentos e contratação de serviços e empréstimos, entre outros.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por