CIDADE

Uberaba confirma mais um caso de Covid-19; total sobe para 10

Novo caso trata-se de um homem de 28 anos; três outros aguardam contraprova

Publicado em 04/04/2020 às 18:44Atualizado em 18/12/2022 às 05:27
Compartilhar

Mais um caso de Covid-19 foi confirmado em Uberaba, conforme boletim atualizado às 18h15 deste sábado (4) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Trata-se de um homem de 28 anos que teve material coletado e analisado em hospital particular credenciado. Com ele, chega a dez o número de notificações confirmadas pelo novo coronavírus - três indivíduos já são considerados curados

Além disso, três casos positivos aguardam o resultado da contraprova do Ministério da Saúde (MS). Todos estão internados. Tratam-se de um homem de 74 anos que esteve nos Estados Unidos; de um homem de 48 anos, sem mais detalhes divulgados pela SMS e de uma mulher de 64 anos que esteve em um cruzeiro no estado de Santa Catarina (SC), no sul do país.

Ao todo, são 328 notificações de Síndrome Gripal notificadas. Dessas, 76 são casos suspeitos de Covid-19 - 42 aguardam resultado. Dez estão internados.  

O município segue com dois óbitos em investigação - o de um homem de 66 anos que faleceu na última quarta-feira (1º) e estava internado no Hospital São Domingos e o de uma mulher de 50 anos, de Conquista, que recebeu atendimento no dia 24 de março no Hospital Regional (HR) José Alencar.

Anteriormente, suspeita de óbito por coronavírus de residente em Uberaba de 68 anos foi descartado. Idosa foi atendida na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) São Benedito após apresentar tosse, dispneia e desconforto respiratório. A mulher seria transferida para o HR, mas teve parada cardiorrespiratório irreversível. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por