CIDADE

Mais de 600 estabelecimentos foram alvo de fiscalização na quarentena

Defesa Social recebeu 225 denúncias por telefone

Gisele Barcelos
Publicado em 04/04/2020 às 11:54Atualizado em 18/12/2022 às 05:28
Compartilhar

Até 2 de abril, Secretaria de Defesa Social aplicou 15 notificações de advertência e 30 autos de infração a estabelecimentos comerciais que estavam abertos e desrespeitaram a ordem de fechamento de lojas na cidade.

O decreto com as restrições para o funcionamento do setor de comércio e serviços na cidade entrou em vigor a partir de 24 de março. Desde então, 615 estabelecimentos foram visitados pelos fiscais, sendo 93 orientados a fechar as portas.

Conforme o levantamento da Secretaria de Defesa Social, as 15 notificações/advertências e os 30 autos de infração foram feitos por reincidência, já que os empresários descumpriram as orientações dos fiscais no primeiro momento.

Ainda durante a operação nas últimas semanas, dois estabelecimentos foram interditados por falta de alvará, sendo uma loja de utilidades no bairro Abadia e um distribuidor de bebidas no conjunto Beija Flor. Os dois também foram multados. As autuações variam de 11 e 30 Unidades Fiscais do Município, equivalente a aproximadamente R$ 3100 e R$ 8550.

O balanço da Secretaria de Defesa Social também aponta que 225 denúncias por telefone foram recebidas somente na última quinta-feira (2). Uma delas referia-se à venda irregular de álcool gel por ambulante no centro da cidade. A informação foi confirmada, resultando na apreensão do produto autuação do infrator que não tinha autorização para tal comercialização.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por