CIDADE

Prédio do Restaurante Popular vai abrigar Centro de Processamento de Alimentos

A partir da medida, será organizada a utilização dos imóveis e operacionalização do trabalho

Publicado em 04/04/2020 às 10:34Atualizado em 18/12/2022 às 05:23
Compartilhar

Arquivo

Em decorrência do isolamento social no combate ao coronavírus, o prefeito Paulo Piau, baixou decreto, nesta sexta-feira (3) determinando a ocupação e dos prédios destinados aos programas ‘Restaurante Popular’ e ‘Cozinha Comunitária’, para a instalação e o funcionamento do Centro de Processamento de Alimentos. A partir da medida, será organizada a utilização dos imóveis e operacionalização do trabalho. Os imóveis ficam na Avenida Nelson Freire, no bairro Leblon e Rua Itália, no bairro Boa Vista, respectivamente.

Nos próximos dias, será elaborado e publicado ato normativo para regulamentar a decisão do Executivo. O artigo terceiro do decreto delega poderes aos órgãos municipais competentes para interagirem visando à efetividade da decisão. De antemão sabe-se que a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Fundação de Ensino Técnico (Feti) estarão à frente da ação.

Piau explica que, como em Uberaba, 85 unidades do programa Restaurante Popular não se viabilizaram no País. “Propusemos ao Ministério da Cidadania transformar o espaço em Uberaba no Centro de Processamento de Alimentos para atingir a segurança alimentar das famílias mais carentes e que têm problemas de vulnerabilidade social. Ou seja, é um projeto direcionado e muito objetivo, que cumpre o objeto de passar alimentação às famílias carentes. Diante desse quadro do coronavírus estamos assumindo essas instalações para acudir as famílias que mais precisam na nossa cidade”.

De acordo com o decreto, o Centro de Processamento de Alimentos atenderá emergencialmente as pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, econômica e financeira. O funcionamento, enquanto perdurar a pandemia da Covid-19, terá fins de execução de programas e projetos descentralizados que incentivem a oferta de refeição e de hortifrutigranjeiros e outras atividades afins, no amplo aspecto social. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por