CIDADE

Chega a 9 o número de casos confirmados de Covid-19 em Uberaba

Há, ainda, outros três casos positivos aguardando a contraprova do Ministério da Saúde

Publicado em 03/04/2020 às 12:46Atualizado em 18/12/2022 às 05:25
Compartilhar

 A Secretaria Municipal de Saúde emitiu novo boletim epidemiológico da Covid-19 em Uberaba. Mais três casos foram confirmados e, assim, o número de infectados pelo novo coronavírus chegou a nove

Além dos nove casos confirmados, há também três casos positivos que aguardam o resultado da contraprova do Ministério da Saúde. Todos eles estão internados. Tratam-se de um homem de 74 anos que este nos Estados Unidos, um homem de 48 anos, sem mais detalhes, e uma mulher de 64 anos, que estava em um cruzeiro em Santa Catarina.

Ao total, são 301 casos de Síndrome Gripal. Desses, 73 são suspeitos de Covid-19 com amostra coletada, dos quais 42 ainda aguardam resultado. O município segue com dois óbitos em investigação (um homem de 66 anos que faleceu na quarta-feira, dia 1º de abril, e estava internado no Hospital São Domingos; e uma mulher de 50 anos, de Conquista, que recebeu atendimento no dia 24 no Hospital Regional). Dos 73 suspeitos, 13 pacientes estão internados com suspeita de Covid-19. 

Os três novos casos são de um homem de 30 anos, que esteve no litoral paulista, uma mulher de 33 anos, sem mais informações, e uma mulher de 60 anos, que também esteve no litoral paulista. Os outros casos são de uma mulher de 23 anos, que esteve em Londres, um homem de 39 anos, que esteve em São Paulo, um homem de 28 anos, que esteve em fortaleza, uma mulher de 69 anos, que veio dos Estados Unidos, um homem de 60 anos que esteve no litoral paulista e outro homem de 45 anos, que esteve na Espanha.  MINAS GERAIS

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta tarde informa 397 casos de Covid-19 e outros 41.339 suspeitos em investigação pelas entidades de saúde de Minas Gerais. Conforme o , Uberlândia confirmou duas mortes pelo novo coronavírus e, com elas, o número de óbitos no estado é de seis. Há outros 64 óbitos sob suspeita de relação com o novo coronavírus. 

No último boletim divulgado, nessa quinta-feira (2), havia 370 casos confirmados de coronavírus em Minas, e 39.084 suspeitas e quatro mortes. O informe desta sexta representa aumento de aproximadamente 7% na quantidade de pessoas com a doença no Estado, percentual abaixo dos 33% balizados pelo Ministério da Saúde.

O boletim traz também a informação de uma idosa de 75 anos que morreu em 23 de janeiro em decorrência de complicações do coronavírus. Trata-se, portanto, não só da primeira primeira morte, como do primeiro caso de coronavírus registrado no país. Antes da retificação, o primeiro infectado contabilizado pelo governo federal era o de um homem 61 anos de São Paulo, que contraiu o vírus após uma viagem à Itália. O anúncio da contaminação foi feito em 26 de fevereiro. O empresário chegou a ser internado, mas se recuperou da enfermidade.

*Com informações dos jornais O Tempo e Estado de Minas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por