CIDADE

Alunas de Enfermagem participam de Trabalho Voluntário

O projeto conta com a participação de Agentes de Trânsito, Guarda Municipal e Agentes Sanitários, em sistema de revezamento

Publicado em 02/04/2020 às 10:43Atualizado em 18/12/2022 às 05:22
Compartilhar

As alunas Suellen Carla Carneiro, Victoria Resende Carvalho Araújo e Natália Cristina Talpo Paulino, do 5º período de Enfermagem da FACTHUS participam de Trabalho Voluntário em ação promovida em prol do estabelecimento de barreira sanitária que objetiva o repasse de orientações a respeito do COVID-19. Elas estão atuando como Agentes Educativos nas barreiras que estão alocadas no Bairro Boa Vista, Parque das Américas e Maringá I. Além desses locais, há mais dois pontos de barreiras situados em outras saídas estratégias da cidade de Uberaba.

O projeto conta com a participação de Agentes de Trânsito, Guarda Municipal e Agentes Sanitários, em sistema de revezamento, com carga horária de seis horas diárias/cada. As barreiras contam com estrutura com tendas, mesas, cadeiras, banheiro químico, água, lanche, equipamentos de proteção individual (máscaras e luvas) e álcool em gel.

Ao ser procurada pelas alunas, a Prof. Especialista Luciellen Neurianne dos Santos Carneiro as incentivou a participarem do projeto. A professora salientou que, sendo elas discentes de quinto período e possuírem conhecimento teórico suficiente, é de suma importância ter contato com a prática da profissão, principalmente no momento em que a população se encontra em estado de vulnerabilidade e em necessidade de orientação de profissionais da área da saúde.

Os organizadores convocam mais voluntários para se revezarem entre as barreiras que funcionam em dois turnos: o primeiro, das 6h às 12h e o segundo, das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira. O transporte do voluntário é gratuito e serão expedidos certificados de voluntários pela Secretaria Municipal de Saúde ao final dos trabalhos. Eles disponibilizam, para os alunos e/ou profissionais que tenham interesse, que entrem em contato através do telefone (34) 3331-2732 ou pelo e-mail [email protected], o mais breve possível para agilizar a organização das equipes e montagem de mais frentes de trabalho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por