CIDADE

"Quem recebeu senha vai ser vacinado", garante diretor da Saúde sobre doses contra a gripe

Segundo Robert Boaventura, cada ponto de drive thru recebeu 550 doses, mas explica que a quantidade é determinada pelo Ministério da Saúde

Daniela Brito
Publicado em 01/04/2020 às 10:38Atualizado em 18/12/2022 às 05:19
Compartilhar

Retomada da campanha de vacinação contra a gripe nesta quarta-feira (1º) mais uma vez gerou indignação na população. A reclamação é quanto à disponibilização das doses, aquém das senhas distribuídas nos pontos de drive thru.

Uma denúncia que chegou à redação do JM Online diz respeito a um cidadão que levou a mãe para vacinar e recebeu a senha de número 292 em um drive thru. Porém só havia 50 doses disponibilizadas. Esta era a quarta vez que o cidadão havia levado a mãe para ser imunizada, e todas as vezes as doses se esgotaram antes de conseguir vaciná-la.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, as senhas distribuídas no drive thru são apenas para o controle das aplicações, agilizando para que está na fila.

Em cada um dos três pontos de drive thru, conforme o diretor, foram disponibilizadas 550 doses com a respectiva distribuição de senhas. “Se a pessoa recebeu a senha, vai receber a vacina”, assegura.

Em Uberaba são 33 salas de vacinação, cuja aplicação é destinada a idosos e profissionais de saúde. Já nos pontos de drive thru, a vacinação é exclusivamente para idosos.

Porém, Robert Boaventura acredita que as doses devem esgotar ainda hoje em todos os pontos de vacinação, tendo em vista que somente nos drives thru praticamente todas as senhas já foram distribuídas. “E não há previsão de quando serão enviadas novas doses para uma nova retomada da campanha”, adianta.

A campanha recomeçou com a chegada de outras 11 mil doses, enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG). O envio das doses está sendo fracionado, sendo esta a terceira retomada após as doses se esgotarem nos postos de vacinação. Ao longo da campanha serão catorze remessas.

Antes da chegada destas últimas doses, 25 mil imunizações já tinham sido feitas de um universo de 38 mil pessoas do grupo prioritário que deve receber a vacinação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por