JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 31 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Shopping Uberaba recebe drive-thru de vacinação contra gripe, nesta quarta-feira

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, será oferecida vacinação contra influenza para idosos com mais de 60 anos

01/04/2020 - 09:54:40. Última atualização: 01/04/2020 - 09:58:16.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, será oferecida vacinação contra influenza para idosos com mais de 60 anos, pelo sistema drive-thru, no Shopping Uberaba. A entrada é pela rotatória da avenida Santa Beatriz, nesta quarta-feira, a partir das 9h.

Conforme destaca o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, os drive-thrus são destinados apenas aos idosos que estiverem nos veículos. Aqueles idosos que estiverem a pé, não poderão receber a dose de vacina nestes locais. Para evitar longas filas e aglomeração nos locais, a equipe entregará senhas.

O Shopping Uberaba tem buscado apoiar as causas da cidade e, neste momento, além de exercer sua responsabilidade social empresarial, criou a oportunidade para que também os clientes com a idade citada possam ser vacinados de forma mais prática e confortável.

A campanha de vacinação contra gripe, causada pelo vírus influenza, foi antecipada neste ano por conta do novo coronavírus. A novidade, este ano, é a vacinação por drive-thru, onde as pessoas não precisam sair do carro para se vacinarem. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o agendamento para o recebimento de mais 11 mil doses de vacinas contra a Influenza em Uberaba. Os lotes serão distribuídos nos postos de saúde e nos drive-thrus que ganharam o reforço de mais dois pontos de apoio. 

Outros pontos da cidade também vão receber a "vacinação drive-thru".

  • Basílica de Nossa Senhora da Abadia
  • Laboratório Lamel, na Avenida Guilherme Ferreira, 480
  • Praça Shopping situado na Avenida Leopoldino de Oliveira.

Acamados
Parte da vacinação é destinada aos idosos acima de 60 anos que estão acamados e previamente agendados para o atendimento em domicílio. Aqueles que ainda não fizeram o agendamento podem procurar a unidade de saúde mais próxima de casa. “O responsável do idoso acamado pode fazer o agendamento direto na unidade saúde onde o paciente é acompanhado pelo Programa Saúde da Família, porém, as próprias unidades de saúde farão a lista de agendamento desses necessitados”, destaca Boaventura.
Quem tiver dúvida sobre o agendamento dos acamados deverá entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia