CIDADE

Shopping Uberaba recebe drive-thru de vacinação contra gripe, nesta quarta-feira

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, será oferecida vacinação contra influenza para idosos com mais de 60 anos

Publicado em 01/04/2020 às 09:54Atualizado em 18/12/2022 às 05:19
Compartilhar

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, será oferecida vacinação contra influenza para idosos com mais de 60 anos, pelo sistema drive-thru, no Shopping Uberaba. A entrada é pela rotatória da avenida Santa Beatriz, nesta quarta-feira, a partir das 9h.

Conforme destaca o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, os drive-thrus são destinados apenas aos idosos que estiverem nos veículos. Aqueles idosos que estiverem a pé, não poderão receber a dose de vacina nestes locais. Para evitar longas filas e aglomeração nos locais, a equipe entregará senhas.

O Shopping Uberaba tem buscado apoiar as causas da cidade e, neste momento, além de exercer sua responsabilidade social empresarial, criou a oportunidade para que também os clientes com a idade citada possam ser vacinados de forma mais prática e confortável. A campanha de vacinação contra gripe, causada pelo vírus influenza, foi antecipada neste ano por conta do novo coronavírus. A novidade, este ano, é a vacinação por drive-thru, onde as pessoas não precisam sair do carro para se vacinarem. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o agendamento para o recebimento de mais 11 mil doses de vacinas contra a Influenza em Uberaba. Os lotes serão distribuídos nos postos de saúde e nos drive-thrus que ganharam o reforço de mais dois pontos de apoio. 

Outros pontos da cidade também vão receber a "vacinação drive-thru". Basílica de Nossa Senhora da Abadia Laboratório Lamel, na Avenida Guilherme Ferreira, 480 Praça Shopping situado na Avenida Leopoldino de Oliveira.

Acamados

Parte da vacinação é destinada aos idosos acima de 60 anos que estão acamados e previamente agendados para o atendimento em domicílio. Aqueles que ainda não fizeram o agendamento podem procurar a unidade de saúde mais próxima de casa. “O responsável do idoso acamado pode fazer o agendamento direto na unidade saúde onde o paciente é acompanhado pelo Programa Saúde da Família, porém, as próprias unidades de saúde farão a lista de agendamento desses necessitados”, destaca Boaventura.

Quem tiver dúvida sobre o agendamento dos acamados deverá entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por