CIDADE

O mês de Abril começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes

De acordo com a climatologista Wanda Prata, Uberaba se despediu do mês de março com 140 mm de chuva, abaixo da média climatológica de 186,90

Publicado em 01/04/2020 às 08:38Atualizado em 18/12/2022 às 05:19
Compartilhar

Uma convergência dos ventos vai colaborar para a formação de muitas áreas de instabilidade sobre Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, durante o mês de abril segundo o Clima Tempo.

O mês de Abril começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes e volumosas que podem acumular aproximadamente 100 milímetros.

De acordo com a climatologista Wanda Prata, Uberaba se despediu do mês de março com 140 mm de chuva, abaixo da média climatológica de 186,90.

Para a cidade, a expectativa é de que a primeira quinzena será chuvosa. “Após o dia 10 começam a chegar o ar mais frio, começando a declinar as mínimas. A segunda quinzena do mês promete ser sem chuva com declínio das mínimas até 16 graus”, explica a climatologista.

As temperaturas vão ficar entre as mínimas de 18 graus e máxima de 27,28 graus.

A instabilidade também se espalha sobre a Zona da Mata mineira, Sul de Minas e o Centro-Sul do Espírito Santo. As capitais Vitória e Belo Horizonte ficam em alerta para o risco de temporais, que por vezes durante o dia podem ser fortes.

A quarta-feira será de sol, calor e sem expectativa de chuva no norte de Minas Gerais, sul, leste e oeste do estado de São Paulo.

No Triângulo Mineiro, Vale do Rio Doce e do Jequitinhonha, norte paulista, serra da Mantiqueira e na cidade do Rio de Janeiro, o sol aparece, faz calor e a partir da tarde ocorrem pancadas de chuva isoladas com raios.

A tendência é que a toda essa área de chuvas fortes e volumosas percam força na quinta-feira. Mesmo assim, o calor e a umidade presente na atmosfera facilitam o crescimento de nuvens e as pancadas de chuva nas capitais São Paulo, Belo Horizonte e Vitória.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por