CIDADE

Bancas do Mercadão apostam em delivery para driblar queda nas vendas

Permissionários afirmam que a entrega em domicílio tem atendido muitas pessoas que têm medo de ir ao Mercado Municipal por conta da Covid-19

Daniela Brito
Publicado em 31/03/2020 às 09:43Atualizado em 18/12/2022 às 05:20
Compartilhar

Foto/Arquivo

Mercadão teve o número de pessoas para acesso ampliado - agora podem entrar 20 pessoas por vez

Permissionários continuam registrando prejuízos no Mercado Municipal. No entanto, a expectativa é de melhora nas vendas com a flexibilização no acesso de clientes ao interior do local.

Desde segunda-feira (30), o número de pessoas para acesso foi ampliado, passando de dez para vinte pessoas por vez. A medida é uma reivindicação dos permissionários, a qual foi atendida pela Secretaria do Agronegócio. Além disso, o delivery – que é a entrega em domicílio – continua sendo a alternativa principal para minimizar os impactos nas vendas.

O permissionário Carlos Gomes Moreira, da banca Pró Roça, afirma que as vendas caíram 70%, mas, aos poucos, está havendo um crescimento gradativo, dia após dia. “Há uma esperança”, diz. Ele afirma que vem investindo no delivery para amenizar a queda nas vendas, com divulgação nas redes sociais, o que minimiza os impactos financeiros.

O permissionário Edney Eduardo de Souza, proprietário da Banca do Dinei, também observa uma redução nas vendas da ordem de 70%. “É uma queda violenta”, lamenta. Para ele, a ampliação do número de pessoas para o acesso no Mercadão deve melhorar as vendas. “Esta é a nossa expectativa”, afirma.

O permissionário também vem apostando no delivery, destacando que muitos clientes têm medo de ir ao Mercado Municipal. “A população está com medo e não quer sair de casa. O serviço de entrega vem sendo uma alternativa importante neste momento de quarentena”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por