CIDADE

Entregas em domicílio disparam nas farmácias e vendas presenciais despencam

Estoques de produtos para aumentar a imunidade, como vitamina C estão praticamente zerados em virtude da grande demanda

Daniela Brito
Publicado em 28/03/2020 às 10:40Atualizado em 18/12/2022 às 05:14
Compartilhar

 ilustrativa

Produtos como a vitamina C e antigripais são os mais procurados nas farmácias durante a crise do Coronavírus

Embora estejam permitidas a funcionar, farmácias e drogarias registram baixa demanda de atendimento presencial. Por outro lado, a procura cresceu para entregas em domicilio em Uberaba. Além disso, a procura por vitaminas de combate à gripe fez esgotar os estoques nos estabelecimentos.

Na DrogaLourdes, no bairro de Lourdes, as entregas aumentaram 300%, revela a proprietária, farmacêutica Rubielle de Souza Pereira. Para atender a demanda, ela revela que contratou outros dois motoboys. A proprietária também revela alta na procura por produtos que aumentam a imunidade. De acordo com ela, os estoques de vitaminas C e extrato de própolis estão zerados, “e não são encontrados no mercado para reposição”, completa. Outros produtos com alta procura são o analgésico “dipirona”, vitaminas em geral e remédios para a pressão.

Ao mesmo tempo, houve queda nas vendas no balcão. “A única procura é para recarga de celular, que não é feita por entregadores”, explica.

A situação é semelhante na Drogaria Alternativa, da ‘Rede + Farma’, no Valim de Melo. O estabelecimento registra queda no atendimento de balcão. O índice é de 30%, conforme a balconista Layssa Mainara Ramos. “As entregas crescem a cada dia”, afirma. A demanda também é para vitamina C e analgésicos. Na farmácia Nossa Senhora da Abadia, localizada na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, o serviço de entrega aumentou 30%, segundo o balconista, que optou por não ter o nome divulgado. A demanda também, segundo ele, é para produtos que aumentam a resistência para prevenir da gripe.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por