JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 06 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Com atendimento presencial suspenso, Sine e Sala do Empreendedor abrem canais online para atendimentos

As orientações estão sendo divulgadas com dicas para diversos tipos de serviços

26/03/2020 - 07:45:17.

Foto/Arquivo JM

Com a suspensão do atendimento presencial, o Sine Municipal e da Sala Mineira do Empreendedor abrem canais online para atendimentos. As orientações estão sendo divulgadas com dicas para diversos tipos de serviços.

Para os empregadores e empresas que desejam inserir vagas de emprego no sistema do Sine, o atendimento pode ser pelo email sinemunicipal@uberabadigital.com.br.

Já o e-mail para dúvidas do trabalhador é o sinemunicipaltrabalhador@gmail.com.

Para acompanhar todas as ofertas de emprego oferecidas, o cidadão pode acessar o site uberaba.mg.gov.br/sine. No https://empregabrasil.mte.gov.br/, também é possível se cadastrar nas vagas de emprego, de acordo com as exigências.

A Sedec também recomenda o aplicativo Sine Fácil, disponível para Android e iOS. O aplicativo possibilita a verificação e cadastro de vagas disponíveis, de acordo com as próprias exigências. No site https://empregabrasil.mte.gov.br/, o seguro-desemprego pode ser solicitado online por qualquer trabalhador formal demitido sem justa causa e que cumpra os demais requisitos do benefício.

Serviços ao Empreendedor

Os empreendedores também podem solicitar diversos serviços online. Processos em andamento podem ser solicitados informando nome do requerente pelo email saladoempreendedoruberaba@gmail.com. No link http://www.uberaba.mg.gov.br/consultaPrevia é possível o envio da ficha de consulta, que tem por finalidade informar se a atividade pode ser exercida no local pretendido, segundo as leis de zoneamento e uso e ocupação do solo urbano do município.

Pelo https://portaldoempreendedor.gov.br é possível inscrever a empresa como MEI e solicitar serviços, como atualização de dados, emissão de boleto de pagamento, fechar a empresa e enviar a declaração anual de imposto de renda do MEI. Após a formalização da empresa, o empreendedor pode acessar o link http://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp, onde é possível gerar o Cartão CNPJ.

Pelo site da Jucemg é possível, após cadastro, iniciar o licenciamento da empresa (Corpo de Bombeiros). No Facilita Tudo, da Prefeitura é possível após cadastro emitir o Alvará de Licença e Localização do Estabelecimento, entre outros serviços totalmente online.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia