CIDADE

Estacionamento rotativo suspende monitores que estão na faixa-etária de risco

Prefeitura afirma que novo decreto deverá abordar suspensão do rotativo

Raiane Duarte
Publicado em 23/03/2020 às 20:19Atualizado em 18/12/2022 às 05:11
Compartilhar

Tendo em vista o atual cenário de pandemia causado pelo coronavírus, medidas estão sendo tomadas em âmbito geral para conter a transmissão do vírus. A reportagem do JM Online entrou em contato com a assessoria do estacionamento rotativo de Uberaba, da EXP Parking, para verificar como está sendo o funcionamento.

A empresa pontuou que atualmente não há monitores na faixa etária de risco trabalhando nas ruas. Porém, o serviço de estacionamento público rotativo é regulamentado pela Prefeitura de Uberaba. Ou seja, qualquer alteração no serviço depende da aprovação do município. A EXP Parking cumpre com o papel de operação e gestão do sistema, não tendo participação em decisões sobre mudanças de horários ou suspensão geral do serviço.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Wellington Cardoso haverá um novo decreto, que irá abordar a suspensão do estacionamento rotativo. O documento deverá ser publicado esta semana.

Quanto à higienização, a EXP Parking afirmou em nota que:

“Para os colaboradores, nós fizemos a entrega de cartilha educativa sobre como prevenir-se do contágio, distribuímos álcool em gel 70% e reforçamos as determinações da Organização Mundial de Saúde sobre usar o antebraço quando for espirrar ou tossir e manter distância segura na interação com o público. Também temos intensificado a higienização diária dos parquímetros e lembrado aos usuários que aquisição de créditos pode ser online, pelo aplicativo, site ou pelas tags”. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por