CIDADE

Agentes de endemias denunciam falta de máscaras e luvas para as visitas domiciliares

Michelle Rosa
Publicado em 20/03/2020 às 19:11Atualizado em 18/12/2022 às 05:07
Compartilhar

Máscara e luvas se tornaram os itens mais procurados nos estabelecimentos comerciais e também os mais utilizados nos últimos dias em todo mundo por conta da proliferação do novo coronavírus (SARS-Cov-2).

Atentos às necessidades e cuidados no relacionamento e na execução do trabalho, agentes de endemias entraram em contato com o JM Online apontando a não disponibilização desses equipamentos para o cumprimento da jornada diária. “Fazemos o trabalho de casa em casa e até agora o Departamento de Zoonoses disponibilizou apenas um par de luvas e uma máscara para que pudéssemos fazer as visitas e o trabalho preventivo à dengue. Ficamos com receio por causa dessa doença que surgiu e tem transmissão rápida”, destaca o reclamante.

Questionamos a Secretaria de Saúde do município sobre o assunto e formos informados, por meio de nota, que a pasta iria realizar um encontro com os servidores do Centro de Controle de Endemias e Zoonoses para dar todas as instruções de como proceder no trabalho de campo. A nota enviada à reportagem ainda destaca que, quanto à máscara, os servidores não precisam neste momento. “Ressaltamos que contato próximo que oferece risco para aquisição de Coronavírus é quando as pessoas ficam próximas a menos de dois metros. Se a pessoa vai ficar dentro de casa e esse distanciamento é maior de 2 metros não há necessidade de máscara, conforme recomendação do Ministério da Saúde”, explica a pasta. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por