CIDADE

Uberaba tem 19 casos suspeitos de Covid-19

A cidade tem também uma pessoa com teste positivo para H1N1; município ainda aguarda o teste para o coronavírus

Publicado em 20/03/2020 às 17:38Atualizado em 18/12/2022 às 05:03
Compartilhar

O mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde aponta para 19 casos suspeitos em Uberaba aguardando pelos resultados da Fundação Ezequiel Dias – Funed, em Belo Horizonte. Hoje mais cedo, a SMS informou que um homem de 32 anos com suspeita de novo coronavírus testou positivo para influenza H1N1. Resultado para Covid-19 é aguardado.

De acordo com o Executivo, trata-se de homem que esteve em Portugal e chegou em Uberaba no dia 10 março, apresentando mal-estar, tosse, dor no corpo, coriza, hiperemia ocular, placas na orofaringe e febre. O caso foi incluído na lista de suspeitas após dois dias.

Uberaba tem, no momento, apenas um caso confirmado de Covid-19, quatro descartados e 19 aguardando resultado. A SMS reforça que as UPAs estão sendo monitoradas juntamente com os hospitais.  Brasil confirma a 11ª morte

O número de mortes confirmadas por coronavírus no Estado de São Paulo subiu para nove, segundo balanço divulgado na tarde desta sexta-feira, 20, pela Secretaria Estadual da Saúde. Os quatro novos óbitos confirmados são de idosos com "comorbidades", três são homens (de 70, 80 e 93 anos) e um é de uma mulher de 83 anos. Com os novos registros, o número de mortes por coronavírus no País sobe para 11.

Balanço da Secretaria de Estado de Saúde em Minas Gerais aponta que o total de casos confirmados em MG sobe de 29 para 38. O número de casos suspeitos ultrapassam alarmantes 4 mil. Em comparação com o último relatório, o total de infectados subiu 31% – são 38 contra 29 registros na quinta-feira. O salto no número de casos investigados também foi notável: 4.193 deste balanço, contra 2.210 do último levantamento.

Confira a quantidade de casos por municípi Belo Horizonte: 20 casos Juiz de Fora: 5 casos Nova Lima: 4 casos Coronel Fabrician 1 caso Divinópolis: 1 caso Ipatinga: 1 caso Mariana: 1 caso Patrocíni 1 caso Poços de Caldas: 1 caso Sete Lagoas: 1 caso Uberaba: 1 caso Uberlândia: 1 caso   Leia mais sobre o Covid-19:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por