CIDADE

Funerárias se organizam para evitar contágio do coronavírus em velórios

Em alguns estabelecimentos, familiares já utilizam máscaras cirúrgicas durante os velórios

Daniela Brito
Publicado em 17/03/2020 às 19:31Atualizado em 18/12/2022 às 05:02
Compartilhar

Funerárias se organizam para evitar a transmissão do coronavírus (Covid-19) durante os velórios em Uberaba. Em alguns estabelecimentos, familiares já utilizam máscaras cirúrgicas durante os velórios. 

Na funerária Pagliaro, funcionária explica que, independentemente do Covid-19, a disposição do álcool em gel é uma determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Sempre tomamos precaução, há mais de 17 anos. É uma exigência da Anvisa. Agora, com este vírus, a cobrança é maior, mas sempre utilizamos álcool em gel”, diz. Ela também afirma que outras exigências, como utilização de copos plásticos, sabonete líquido, papel-toalha e limpeza com água sanitária, são precauções sempre adotadas pela funerária.

Situação semelhante acontece na funerária Uberaba, onde todas medidas são tomadas em função das exigências legais.

Na Liv, a direção também adotou precauções para resguardar as pessoas que frequentam os velórios. Além da disponibilização de álcool em gel, sabonete líquido e papel-toalha, a empresa também está colocando orientações aos clientes sobre as formas de prevenção para evitar o contágio da doença. Além disso, algumas famílias também estão recorrendo a outras medidas durante os velórios. Na segunda-feira, a Liv registrou um velório onde familiares utilizaram máscaras cirúrgicas. 

Ao contrário de São Paulo (SP), não há, ainda, restrição à realização de velórios em Uberaba. Ontem, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, determinou evitar concentração de pessoas nestes locais. Agora, as salas de velório não podem conter mais de dez pessoas por vez.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por