CIDADE

IFTM suspende atividades presenciais por dez dias em todas suas unidades

Período pode ser estendido caso pandemia de coronavírus se agrave no país

Publicado em 17/03/2020 às 11:24Atualizado em 18/12/2022 às 04:59
Compartilhar

No dia 16 de março, segunda-feira, houve uma reunião extraordinária do Colégio de Dirigentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) para avaliar as ações a serem tomadas frente à pandemia de coronavírus. Com a participação da reitora do Instituto, Deborah Santesso, e de todos os diretores dos Campi do IFTM, além de pró-reitores da instituição, foi decidido que as atividades presenciais serão suspensas entre os dias 18 e 28 de março em todas as unidades.

Um Comunicado Oficial com as medidas tomadas foi encaminhado aos servidores e estudantes do IFTM e publicado nas redes sociais e site institucional. O documento deixa claro que todas as atividades como aulas presenciais (cursos técnicos, de idiomas, de graduação e pós-graduação), viagens no país e para o exterior de servidores e alunos, congressos, simpósios, solenidades de formatura, visitas técnicas, eventos comemorativos, científicos, culturais, artísticos, esportivos e outros eventos que envolvam aglomeração de pessoas em todos os campi e unidades do IFTM ficam suspensas. Embora estabeleça um período de dez dias de suspensão, o comunicado também prevê a possibilidade de prorrogação do prazo de suspensão caso haja “persistência das condições de contaminação do vírus”.

Foi criado o e-mail [email protected] como canal de comunicação sobre o assunto com o IFTM. Nesta semana, serão feitos levantamentos de serviços essenciais em cada um dos campi do Instituto para estruturar as atividades administrativas e acadêmicas. O objetivo é permitir que tais atividades sejam realizadas de forma remota, “evitando-se assim, descontinuidade e acúmulo decorrente de sua interrupção, e que não implique em prejuízo aos serviços essenciais dos Campi/Pró-Reitorias/Diretorias”, afirma o documento. Dia D da Conscientização

Esta terça-feira (17) ficou reservada para atividades de conscientização dos alunos e servidores do IFTM. Cada campus fará ações de conscientização com seus alunos, seguindo a Instrução Normativa SGP/SEDGG Nº19 DE 12 de março de 2020. Dessa forma, optou-se por não encerrar as atividades de imediato para que toda comunidade acadêmica seja informada com clareza, levando inclusive informações de como se proteger do contágio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por