CIDADE

Após carnaval, mais professores aderem à greve, segundo avaliação do Sind-UTE

Segundo líder sindical, a greve é por tempo indeterminado e não há nenhum indicativo que possa ocorrer suspensão em Uberaba

Daniela Brito
Publicado em 28/02/2020 às 06:57Atualizado em 18/12/2022 às 04:34
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Maria Helena Gabriel, coordenadora regional do Sind-UTE, diz que categoria segue mobilizada

Recesso de carnaval não desmobilizou a greve dos professores da rede estadual de ensino em Uberaba. A avaliação é de Maria Helena Gabriel, coordenadora regional do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE). “A categoria continua mobilizada. O carnaval não interrompeu o movimento grevista”, assegura.

De acordo com ela, a retomada das aulas, após o recesso carnavalesco, também confirmou o aumento das adesões de servidores em Uberaba. Alguns professores que ainda não tinham aderido à greve cruzaram os braços ontem. Além disso, a categoria vai participar do encontro regional, marcado para a próxima segunda-feira (2), em Uberlândia. O Sind-UTE também se organiza para ir à assembleia geral, que acontece na quinta-feira (5) da próxima semana em Belo Horizonte.

A sindicalista reforça que a greve é por tempo indeterminado e não há nenhum indicativo que possa ocorrer suspensão em Uberaba e em Minas Gerais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por