CIDADE

Prefeito assina convênios com Abrigo dos Anjos e Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Piau destacou ser muito importante encontrar parceiros dentro da comunidade para resolver os problemas da própria comunidade

Publicado em 24/02/2020 às 12:47Atualizado em 18/12/2022 às 04:29
Compartilhar

O prefeito de Uberaba Paulo Piau assinou dois convênios nesta sexta-feira (21). O primeiro foi o Termo de Fomento com a Organização Não Governamental (ONG) Abrigo dos Anjos, para o repasse de R$12 mil mensais para a compra de ração aos cerca de 600 animais atendidos no local. O segundo foi o Contrato de Concessão de Direito de Uso de Área Pública à Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Piau destacou ser muito importante encontrar parceiros dentro da comunidade para resolver os problemas da própria comunidade. “Se esses animais estivessem nas ruas poderiam estar provocando alguma zoonose ou outro problema. Como a ONG Abrigo dos Anjos presta serviço que ajuda a Prefeitura, nada mais justo que a Prefeitura dê sua contrapartida para a manutenção desses cães no Abrigo”, destacou o Prefeito. A Lei que autorizou o convênio - 13.170/2019 – foi proposta pelo vereador Almir Silva, presente na assinatura, com apoio do deputado Federal Franco Catarfina. O vereador Rubério Santos também estava presente na assinatura.

O secretário de Governo, Luiz Humberto Dutra, aproveitou o momento para anunciar o pagamento de emendas parlamentares ao Abrigo no valor de R$35 mil. Alessandra Piagem, representante do Abrigo dos Anjos, disse que o valor será utilizado para finalizar a clínica veterinária da ONG.

Paróquia. De acordo com o prefeito Paulo Piau, a cessão do terreno para a Paróquia na Praça de Nossa Senhora de Fátima/Carlos Gomes ‘é um processo que se arrastava há vários anos, agarrado em cartório’. “Mas, felizmente deu certo e será mais um espaço para a montagem de trabalho social da igreja, que vai ajudar a comunidade”, ressaltou. Quem representou a Paróquia durante a assinatura foi o Frei João Lourenço Boga, que informou que a celebração da quermesse em maio já irá aproveitar o espaço, como forma de ‘edificar o sentimento de pertencimento junto à comunidade’.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por