CIDADE

Uberaba terá evento do Movimento pela Felicidade ainda no primeiro semestre

A definição da programação está em andamento e foi discutida na última semana junto ao diretor-técnico do Sebrae Minas

Publicado em 22/02/2020 às 14:08Atualizado em 18/12/2022 às 04:25
Compartilhar

O prefeito Paulo Piau anuncia realização de evento dentro do “Movimento pela Felicidade” ainda no primeiro semestre de 2020 em Uberaba. A definição da programação está em andamento e foi discutida na última semana junto ao diretor-técnico do Sebrae Minas, João Cruz, e representantes do Sebrae Uberaba, Willian Rodrigues de Brito e Marcius Marques. 

O projeto já foi realizado em cidades como Curitiba e Belo Horizonte e é relacionado a um discurso da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre os motivos que elevam o grau de infelicidade das pessoas. Em dezembro, o prefeito participou do 5º Encontro Internacional de Cidades Felizes, em Belo Horizonte, na sede do Sebrae Minas. “Trata-se de preocupação com a infelicidade das pessoas, o grau de suicídio, depressão, entre várias outras doenças. É uma discussão interessante, para que a comunidade reflita e busque ações que tragam felicidade, qualidade de vida”, ressaltou Piau.

O diretor-técnico do Sebrae Minas, João Cruz, destacou a importância de implantar essa “cultura da felicidade” em Uberaba e a parceria do Sebrae no projeto. “O Sebrae está à disposição para colocar em contato pessoas e instituições que podem contribuir com isso, pois encontramos aqui na Prefeitura de Uberaba parceiros muito importantes”, enfatizou Cruz. 

Sebrae e Agência de Desenvolvimento. A nova fase da formação da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba também fez parte das discussões. Segundo o prefeito Paulo Piau, o momento é de consolidar estudos, envolver as universidades e o Sebrae Nacional para o desenvolvimento de infraestrutura e novas possibilidades de investimento para as 70 cidades da região. João Cruz apontou o interesse do Sebrae nas Olimpíadas do Empreendedorismo, um projeto piloto desenvolvido em Uberaba, e que o diretor técnico pensa em extrapolar para outros territórios. A Olimpíada é uma competição entre escolas municipais de Uberaba do ensino fundamental II para estimular os alunos a pensarem em soluções criativas e funcionais aos problemas da comunidade escolar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por