CIDADE

Entrada nos shows será possível apenas pela rua Jesuíno Felicíssimo

Esquema de segurança do Carnaval do Bicentenário foi organizado pela Polícia Militar de Minas Gerais, Secretaria Municipal de Defesa Social e Fundação Cultural

Publicado em 21/02/2020 às 22:04Atualizado em 18/12/2022 às 04:27
Compartilhar

Marco Aurélio/PMU

Ontem o prefeito Paulo Piau entregou as chaves da cidade à corte do carnaval, abrindo simbolicamente a folia

Esquema de segurança do Carnaval do Bicentenário foi organizado pela Polícia Militar de Minas Gerais, Secretaria Municipal de Defesa Social e Fundação Cultural de Uberaba. O evento acontece na praça da Mogiana hoje e amanhã com Jorge Aragão e Tchakabum, respectivamente, e ontem o prefeito Paulo Piau entregou a chave da cidade à corte do carnaval. 

O local onde será o evento foi completamente fechado, permanecendo apenas uma entrada pela rua Jesuíno Felicíssimo. As ruas no entorno da praça (Osmar Natal Bisinoto, Dona Nitinha, Capitão Batista Machado, Coronel José Francisco e Doutor José Pereira Rebouças) estarão fechadas para que não haja acesso de veículos no local.

No projeto de segurança também consta saída de emergência nas ruas interditadas, que serão guardadas por seguranças e, caso ocorra situação de urgência, poderão ser abertas. Videomonitoramento da Guarda Municipal, com drone contendo câmeras de longo alcance e acompanhamento em tempo real, e duas torres de monitoramento com canhão de luz para situação de emergência contribuirão com a segurança. No mesmo sentido, haverá detector de metais e serão instaladas catracas para contagem de foliões. Agentes de Trânsito e Guarda Municipal ficarão nas imediações para garantir que as leis sejam cumpridas e, principalmente, para que não haja estacionamento em locais irregulares. 

De acordo com o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Ismael Campos Júnior, o policiamento ordinário continuará mesmo no período de carnaval. “A Polícia Militar estará junto com os demais órgãos envolvidos em prol da segurança e o bem da população uberabense. Haverá PMs no interior do evento, do lado de fora e nas imediações fazendo a prevenção. O policiamento no local do carnaval e demais áreas da cidade está assegurado com todo o efetivo empenhado. Foram cassadas férias e folgas. O administrativo também estará na ativa”, informou o oficial.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por