CIDADE

Colégio formata escola de samba inspirada na história de Uberaba

Aniversário da cidade serviu de inspiração para o carnaval em escola particular de Uberaba

Daniela Brito
Publicado em 21/02/2020 às 21:59Atualizado em 18/12/2022 às 04:27
Compartilhar

Aniversário da cidade serviu de inspiração para o carnaval em escola particular de Uberaba. Projeto desenvolvido pela professora de Artes e Música, Denise Borges Fuzaro, aconteceu ontem no Colégio Gabarito, com desfile carnavalesco temático com alunos do ensino fundamental. 

A professora conta que os alunos formataram uma escola de samba dividida em cinco alas, onde cada uma abordou temática relacionada com a história de Uberaba. “Cada turma ficou responsável por uma ala”, esclarece. Entre os temas escolhidos pelas turmas estão a catira e folia de reis, artistas e escritores uberabenses, o patrimônio histórico, como a igreja Santa Rita e Mogiana, e das águas claras e cristalinas, que é o significado do nome de Uberaba. A quinta ala é composta por dois casais de porta-bandeiras, com as bandeiras de Uberaba e do Colégio Gabarito. 

Além disso, a professora é a compositora do samba-enredo que deu voz ao desfile da escola de samba dos alunos, com o tema: “É Uberaba”. Ela também é autora de diversas poesias sobre a cidade e de outra música que aborda todos os nomes que a cidade recebeu ao longo dos 200 anos. A comemoração abriu as atividades que serão trabalhadas com os alunos, ao longo do mês de março, que envolvem o aniversário de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por