CIDADE

Cerca de 60mm de chuva deixaram Leopoldino totalmente alagada em alguns pontos; veja vídeos

Publicado em 21/02/2020 às 15:13Atualizado em 18/12/2022 às 04:24
Compartilhar

Durante a chuva no início da tarde desta sexta-feira (21), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil registraram vários pontos de alagamento em Uberaba. A chuva não durou muito tempo, mas foi intensa o suficiente para trazer diversos estragos.

Leitores do Jornal da Manhã também encaminharam à redação imagens da avenida Leopoldino de Oliveira, totalmente alagada. A via foi uma das intransitáveis em Uberaba.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, com o temporal, três árvores caíram na rua Henrique Dias, Pedro Floro e Coronel Francisco, nas proximidades da Mogiana.

Segundo os militares, neste último endereço, um caminhão teria passado pelo local, atingindo uma árvore e também a rede elétrica.

A Defesa Civil esteve em vários pontos da cidade e atende a uma ocorrência na avenida Leopoldino de Oliveira com Barão de Ituberaba, onde parte do asfalto foi arrancado pela força da água. O local já apresentava diferentes desníveis decorrentes de chuvas anteriores e, desta vez, o asfalto cedeu, abrindo verdadeira cratera no cruzamento.

De acordo com a professora e climatologista Wanda Prata, das 13h40 às 14h20 desta sexta-feira, choveu cerca de 60 mm chegando a um total acumulado de 380 mm em fevereiro. Tal qual ocorreu em janeiro, a média de precipitação para o mês de fevereiro (que era de 224mm) já foi superada. Com os mais de 760mm de janeiro, já batemos a marca de 1.140 milímetros de chuva em Uberaba em 2020.

De acordo com a prefeitura, várias equipes emergenciais da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras atendem a limpeza pós-chuvas da tarde desta sexta-feira (21). Os pontos mais críticos são a Avenida Leopoldino de Oliveira - entre o Vetor/terminal oeste e Mercado Municipal, Avenida Guilherme Ferreira até a Mata do Ipê e Avenida Santos Dumont até o Santuário da Medalha Milagrosa. As vias, bueiros e redes pluviais estão sendo recebendo limpeza dos resíduos carregados pelas chuvas como sacos de lixos e entulhos diversos. A Prefeitura de Uberaba pede a colaboração da população no sentido de descartar lixo e entulhos somente em locais apropriados, evitando assim incidentes como os provocados durante os fortes temporais que arrastam grande quantidade de lixo para as regiões mais baixas da Cidade causando os entupimentos das vias pluviais e atrapalhando o escoamento rápido da água de chuva.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por