CIDADE

Maria Boneca espera reunir mais de 400 foliões nesta sexta no centro

A concentração acontece a partir das 8h, em frente à Fundação Gregório Baremblitt

Daniela Brito
Publicado em 20/02/2020 às 21:06Atualizado em 18/12/2022 às 04:24
Compartilhar

Arquivo

Bloco Maria Boneca abre hoje a programação de carnaval em Uberaba com desfile entre a Fundação Gregório Baremblitt e Praça Rui Barbosa

Bloco Maria Boneca sai às ruas na manhã desta sexta-feira (22), abrindo oficialmente o carnaval de Uberaba. A concentração acontece a partir das 8h, em frente à Fundação Gregório Baremblitt. A expectativa é reunir 400 pessoas na folia, que termina na Praça Rui Barbosa. 

Esta é a 16ª vez que o tradicional bloco desfila no carnaval. Aberto a toda a comunidade, o Maria Boneca conta com a participação de usuários da instituição, que atende pessoas que precisam de tratamento psicológico e psiquiátrico, além de familiares e profissionais que atuam diariamente nos serviços de saúde mental no município.

De acordo com Sérgio Marçal, diretor de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde, a proposta é garantir alegria aos portadores de transtornos mentais, garantindo a socialização dessas pessoas. “É uma mensagem de alegria e vida, apesar de todas as dificuldades”, completa Sérgio.

O Bloco Maria Boneca sai às 9h e desce em direção à Praça Doutor Thomaz Ulhôa, passando pela rua Madre Maria José até a igreja de Santa Rita. Segue pela rua Alaor Prata até o Calçadão da Artur Machado e de lá até a Praça Rui Barbosa, onde haverá apresentações artísticas até o meio-dia. 

Também nesta sexta-feira acontece a primeira matinê do Atendimento ao Idoso (UAI). A matinê contará com concurso de fantasias, além de banda, que tocará repertório especial de marchinhas. A programação acontece das 13h às 17h, na sede da UAI, na avenida Leopoldino de Oliveira, no Parque do Mirante. O evento é gratuito e aberto ao público em geral de todas as faixas etárias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por