CIDADE

Inscrições para o Casamento Comunitário serão abertas a partir do dia 1º de março

As inscrições podem ser feitas do dia 1º de março até 24 de abril na Seds, na rua Irmão Afonso, nº 617/bairro Mercês, das 12h às 17h

Publicado em 20/02/2020 às 19:26Atualizado em 18/12/2022 às 04:25
Compartilhar

O edital para a 17ª edição do Casamento Comunitário de Uberaba foi publicado no diário oficial Porta-Voz. A cerimônia promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), acontece dia 29 de maio na Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Funel). As inscrições podem ser feitas do dia 1º de março até 24 de abril na Seds, na rua Irmão Afonso, nº 617/bairro Mercês, das 12h às 17h. 

O processo seletivo vai apontar até cem casais que já convivem em união estável, ou não, para cerimônia civil e de manifestação da vontade das partes. O processo será composto de três fases: inscrição; análise da documentação e seleção dos candidatos, e participação nos encontros preliminares. Os requisitos para a inscrição e a documentação necessária estão disponíveis no edital, no site http://www.uberaba.mg.gov.br.

A chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle de Palvas Andrade, alerta aos casais que fiquem atentos aos prazos e à documentação que deverá ser apresentada. “Quem não for nascido em Uberaba, ou tenha se casado aqui, precisa entregar as certidões de nascimento atualizadas em no máximo três meses, sendo emitidas a partir do dia 2 de março. O mesmo vale para a certidão de casamento averbada com divórcio. Quem for da cidade não precisa atualizar estes documentos, pois o cartório os atualiza”, explica. 

A análise da documentação dos casais será do dia 26 de abril a 8 de maio. Caso haja desistência ou a anulação da inscrição de qualquer casal selecionado, serão chamados os candidatos pela ordem sequencial. Mais informações referentes ao processo seletivo da 17ª Edição do Casamento Comunitário serão prestadas na sede da secretaria ou pelos telefones 3331-2430 e/ou 3331-2465.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por