CIDADE

Comércio de Uberaba espera aumentar vendas durante o Carnaval

A vinda de muitos visitantes para o Carnaval e aniversário da cidade (2 de março), da mesma forma, deverá proporcionar incremento ao comércio

Publicado em 20/02/2020 às 18:29Atualizado em 18/12/2022 às 04:23
Compartilhar

Embora seja um mês curto, com 29 dias e o Carnaval, Ângelo Crema está otimista. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba CDL, dados apontam para um crescimento nas vendas em relação a igual período de 2019.

Segundo o dirigente lojista, alguns segmentos poderão fechar o mês com aumento acima de 6% na movimentação, principalmente pela volta às aulas que incrementa os serviços como aluguel de imóveis, hotéis e restaurantes diante da fase inicial do período escolar em nível superior.

Crema destaca, ainda, que a vinda de muitos visitantes para o Carnaval e aniversário da cidade (2 de março), da mesma forma, deverá proporcionar incremento ao comércio e ao setor de serviços.

Diante disso, ele aponta algumas dicas para aumentar o faturamento das empresas que atuam nas duas áreas: aproveitar a sazonalidade, através de investimentos em ações temáticas sobre o feriado, divulgar promoções, oferecer descontos ou divulgar conteúdos especiais sobre o Carnaval.

Pesquisa. A Seed Digital, empresa que oferece métricas de análise de comportamento de consumo off-line para o varejo, fez uma projeção positiva para o fluxo de pessoas durante o Carnaval de 2020. Segundo a consultoria, a data vai registrar um aumento de movimento nas lojas de 4% diante os resultados do mesmo período do ano passado.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por