CIDADE

Bloco Maria Boneca abre a folia em Uberaba com desfile na sexta-feira

Já é tradicional o carnaval de Uberaba ser aberto com o desfile Bloco Maria Boneca, formado por usuários, familiares e profissionais do Caps

Publicado em 18/02/2020 às 22:13Atualizado em 18/12/2022 às 04:23
Compartilhar

Arquivo

Pelo 16º ano seguido, o Bloco Maria Boneca alegra as ruas centrais da cidade na sexta-feira (21) de carnaval

 

Já é tradicional o carnaval de Uberaba ser aberto com o desfile Bloco Maria Boneca, formado por usuários, familiares e profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que funciona na Fundação Gregório Baremblitt. Este é o 16º ano em que participa da folia e vai para as ruas na próxima sexta-feira (21). O desfile do Bloco Maria Boneca é aberto a toda a comunidade e contará com a participação de usuários, familiares e profissionais que atuam diariamente nos serviços de saúde mental da Prefeitura de Uberaba. 

Sérgio Marçal, diretor de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde, destaca que o momento é de reforçar a alegria, apesar da doença. “Não podemos reduzir as pessoas com transtornos mentais à doença. Qualquer condição de saúde tratada pode se estabilizar e permite a socialização, inclusive de pacientes graves, que são atendidos nos Caps”, pondera. “É uma mensagem de alegria e vida, apesar de todas as dificuldades”, completa Sérgio. 

A concentração do bloco será em frente da Fundação Gregório Baremblitt, na rua Capitão Domingos, 418, no bairro Abadia, a partir de 8h. O bloco sairá às 9h e descerá em direção à praça Thomaz Ulhôa, passando pela rua Madre Maria José até a igreja Santa Rita. Segue pela rua Alaor Prata até o calçadão da Artur Machado e de lá até a praça Rui Barbosa, onde a folia acontece até as 12h, com apresentações artísticas.

Guarda Municipal terá esquema especial durante as festividades de carnaval 

A Guarda Municipal (GM) estará presente durante as festividades do Carnaval do Bicentenário de Uberaba para garantir a segurança dos foliões. Esquema especial de policiamento foi montado para atender ao desfile do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Maria Boneca - Fundação Gregório Baremblitt, na sexta (21), com escolta dos foliões durante o trajeto. Quanto aos eventos na praça da Mogiana, no sábado (22) e domingo (23), o subcomandante da GM, Marcelo dos Santos Silva, informa que as escalas do efetivo já foram definidas. Toda a tropa estará empenhada no policiamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por