JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 30 de março de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Greve dos trabalhadores em Educação no Estado continua

Movimento completa uma semana hoje; nova assembleia está marcada para quinta-feira

17/02/2020 - 15:35:55. - Por Daniela Brito

Jairo Chagas

 


Maria Helena Gabriel, coordenadora do Sind-UTE em Uberaba, afirma que nova assembleia está marada para quinta-feira, com intuito de atualizar sobre os próximos passos do movimento

Greve dos professores da rede estadual completa uma semana nesta segunda-feira (17) em Minas Gerais. Em Uberaba, o quadro permanece estável, com aproximadamente 20% de adesão ao movimento, conforme revela Maria Helena Gabriel, coordenadora regional do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE). 

Ela informa que na próxima quinta-feira (20) uma nova assembleia acontece para atualizar a categoria sobre o movimento. 

A coordenadora regional do Sind-UTE avalia como positiva a ida a Belo Horizonte. Aproximadamente vinte professores estiveram na última sexta-feira (14) na capital para participar da manifestação realizada em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais. 

Para Maria Helena Gabriel, a luta da categoria é muito difícil, tendo em vista que a prioridade do governador Romeu Zema (NOVO) é conceder aumento somente para os servidores que atuam na segurança pública. “Vamos continua lutando e correndo atrás para fortalecer nossa greve. Queremos um reajuste para todos os servidores” diz. 

Professores rebatem pedido de "sacrifício" externado por Zema 

Expediente no carnaval 

Servidores estaduais terão ponto facultativo na segunda, terça e quarta-feira de Carnaval. Está definido também como ponto facultativo na quinta-feira da Semana Santa, doa 9 de abril.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia