CIDADE

Pais infratores recebem notificações na Volta às Aulas 2020

Se a pessoa for flagrada fazendo algo errado no trânsito será convidada para aula educativa

Publicado em 14/02/2020 às 19:40Atualizado em 18/12/2022 às 04:15
Compartilhar

A Secretaria de Defesa Social iniciou na última semana uma série de ações educativas nas portas das escolas para conscientizar motoristas e pedestres. No primeiro dia, as atividades foram na porta do Colégio Nossa Senhora das Dores, mas a ideia é que seja realizada em diferentes escolas municipais, estaduais e particulares, nos horários de entrada e saída dos alunos.

Esse ano, a ação de Volta às Aulas conta com um diferencial: as ‘Notificações do Bem’. Se a pessoa for flagrada fazendo algo errado no trânsito será convidada para aula educativa na Secretaria de Defesa Social. A aula que funcionará como perdão da autuação acontece amanhã (18) e servirá para chamar a atenção sobre os cuidados na prevenção a acidentes. Em caso de não comparecimento, multa será lavrada, conforme a infração de trânsito. As aulas devem acontecer uma vez por mês.

Na quinta-feira (13) foram entregues 20 ‘Notificações do Bem’ para situações como falta de cinto de segurança, fila dupla, criança sem cinto de segurança, entre outros. Uma orientação da Secretaria de Defesa Social é para que os pais dos alunos se atentem à sinalização da própria escola, como, por exemplo, se há espaço específico para embarque e desembarque. A escola também pode solicitar palestra à Secretaria de Defesa Social, no endereço Rua Veríssimo, 200, bairro São Benedito, das 12h às 18h, ou ligar no telefone (34) 3331-2316, ou pelo e-mail [email protected]

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por