CIDADE

Mais estações do transporte coletivo são alvos de vandalismo e furto em Uberaba

Somente no ano passado foram gastos R$ 180 mil para consertar aparelhos de ar condicionado danificados

Publicado em 28/01/2020 às 08:18Atualizado em 18/12/2022 às 03:48
Compartilhar

Foto/Divulgação PMU

Além das estações tubo, painel informativo de previsão de horários do Sub-Terminal da Rodoviária também tiveram a fiação furtada ontem

Secretaria de Defesa Social (SDS) apura ações de vandalismo e furtos de fiação e tubulação elétrica em estações tubo na avenida Leopoldino de Oliveira. Dessa vez, os alvos dos criminosos foram as estações 8A e 8B, próximas à Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), no domingo (26). Outra tentativa de furto de fiação ocorreu nesta segunda (27), dessa vez do painel eletrônico informativo de previsão de horários do Sub-Terminal da Rodoviária.

Segundo o superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, tanto a Superintendência quanto a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube) estão trabalhando para que os aparelhos de ar condicionado dessas estações e o painel, danificados durante os atos, voltem a funcionar o mais rápido possível.

“Infelizmente, mais uma vez, o usuário será penalizado devido à ação de vândalos, pois temos transtorno tanto com relação ao conforto dos usuários nas estações, quanto financeiro, para reparar os danos”, ressalta Nunes. Como exemplo ele cita que em 2019 foram gastos R$180 mil em manutenção de aparelhos de ar danificados.

Claudinei reforça a importância de denúncias e orienta que usuários que identificarem atos destas naturezas acionem imediatamente à Polícia Militar (190) ou à Guarda Municipal (153). Outra opção é acionar a Superintendência pelo interfone das estações ou pelos telefones 3318-0408 e 3318-0409. O atendimento na Superintendência é das 5h30 às 23h30 de segunda a sexta-feira e das 7h às 19h aos sábados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por