CIDADE

Proposta de empresa de transporte de alunos irrita donos de vans

Antigos prestadores do serviço, que eram contratados diretamente pela PMU, dizem que empresa vencedora da licitação está oferecendo valor abaixo do que recebiam anteriormente

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 27/01/2020 às 18:25Atualizado em 18/12/2022 às 03:49
Compartilhar

Jairo Chagas

Desde a contratação de empresa para o transporte dos alunos, os donos de vans têm protestado e alegado que o sistema poderá ter problemas no início do ano letivo

Proprietários de vans continuam se queixando da contratação de empresa para o transporte de alunos da zona rural. Eles afirmam que estão sendo assediados para trabalhar por preço menor do que era pago em 2019 e afirmam que os alunos serão prejudicados. Reclamações foram enviadas por meio de aplicativo de mensagens do Jornal da Manhã [99777-7900]. 

“A empresa que ganhou a concorrência não possui veículos. A Prefeitura deveria ter exigido que a empresa comprovasse isto antes. Agora eles estão se reunindo com os proprietários das vans que faziam o transporte no ano passado e pedindo para retornar ao serviço. Estão oferecendo o mesmo valor por quilômetro rodado, mas não querem pagar o deslocamento da cidade até a zona rural para buscar os alunos”, reclama.

Segundo o reclamante, 50 proprietários de vans foram convidados a trabalhar e nem um aceitou. “Se iriam continuar com as vans de Uberaba, por que trocou apenas a empresa? É muito estranho. Nós trabalhamos sem reajuste há três anos e agora ainda querem pagar menos”, dispara.

Outro proprietário de van afirmou que os motoristas de Uberaba tinham mais de 15 anos de prestação de serviço, transportando os estudantes com segurança, inclusive alunos da Apae, que precisam de maior cuidado.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) respondeu que: como acordado em reunião, no dia 21 de janeiro de 2020, entre Secretaria de Educação, Secretaria de Administração, prefeito Paulo Piau e a empresa vencedora da licitação, foram adquiridos 30 novos veículos com empresa em Uberaba, e 100 motoristas estão cadastrados para ser selecionados e, de acordo com esta tratativa de aquisição da nova frota, o prazo para a entrega da documentação ficou para 31 de janeiro de 2020. 

A secretária de Educação, Silvana Elias Pereira, está segura de que tudo correrá dentro da normalidade dia 5 de fevereiro, no início do período letivo”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por