CIDADE

Zoonoses encerra cadastro para castrações

O motivo foi a grande procura já nos primeiros dias, comparado ao ano passado

Publicado em 25/01/2020 às 15:33Atualizado em 18/12/2022 às 03:46
Compartilhar

O Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias Secretaria Municipal de Saúde, encerra o cadastro para castração de cães e gatos em Uberaba nesta sexta-feira (24). A chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista, explica que o motivo foi a grande procura já nos primeiros dias, comparado ao ano passado.

Segundo Lara, em 2019, foram 1.644 cadastros em dois meses. “Somente nessa semana, do dia 20 ao dia 24, já tivemos mais de três mil cadastrados. Como temos apenas 600 vagas de castrações previstas para esse ano, estamos finalizando com os cadastros feitos essa semana”, conta.

As castrações fazem parte do Programa de Manejo Populacional de Cães e Gatos que visa a diminuir a natalidade desenfreada, e consequentemente reduzir a população de animais de rua e o risco de transmissão de zoonoses. Todos os animais castrados serão identificados por meio de implantação de microchip e o chamamento se dará seguindo a ordem de cadastro, limitado a dois animais por tutor.

Estarão aptos para a castração cães e gatos (machos e fêmeas) em boas condições de saúde a partir de quatro meses a sete anos de idade. Os tutores serão responsáveis deslocá-lo para realização do exame pré-operatório, do procedimento de castração e pelo tratamento pós-operatório. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por