JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 28 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Zoonoses encerra cadastro para castrações

O motivo foi a grande procura já nos primeiros dias, comparado ao ano passado

25/01/2020 - 15:33:10. Última atualização: 25/01/2020 - 15:36:51.


O Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias Secretaria Municipal de Saúde, encerra o cadastro para castração de cães e gatos em Uberaba nesta sexta-feira (24). A chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista, explica que o motivo foi a grande procura já nos primeiros dias, comparado ao ano passado.

Segundo Lara, em 2019, foram 1.644 cadastros em dois meses. “Somente nessa semana, do dia 20 ao dia 24, já tivemos mais de três mil cadastrados. Como temos apenas 600 vagas de castrações previstas para esse ano, estamos finalizando com os cadastros feitos essa semana”, conta.

As castrações fazem parte do Programa de Manejo Populacional de Cães e Gatos que visa a diminuir a natalidade desenfreada, e consequentemente reduzir a população de animais de rua e o risco de transmissão de zoonoses. Todos os animais castrados serão identificados por meio de implantação de microchip e o chamamento se dará seguindo a ordem de cadastro, limitado a dois animais por tutor.

Estarão aptos para a castração cães e gatos (machos e fêmeas) em boas condições de saúde a partir de quatro meses a sete anos de idade. Os tutores serão responsáveis deslocá-lo para realização do exame pré-operatório, do procedimento de castração e pelo tratamento pós-operatório. 

Leia mais


DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia