CIDADE

Procura por papelarias cresce e analista dá dicas para potencializar as vendas

Janeiro é o mês de maior movimento em papelarias e livrarias e representa boa parte do faturamento do setor

Thassiana Macedo
Publicado em 24/01/2020 às 20:56Atualizado em 18/12/2022 às 03:48
Compartilhar

Reprodução

Analista do Sebrae chama a atenção para que empresários do setor desenvolvam ações para fidelizar clientela

Janeiro é o mês de maior movimento em papelarias e livrarias e representa boa parte do faturamento do setor. Porém, com consumidores que exigem mais que preço atrativo, é preciso que empreendedores invistam com criatividade em produtos variados para fidelizar clientes para o ano todo. 

Segundo a analista do Sebrae Minas Daiana Rodrigues, com bom planejamento é possível manter um alto fluxo de vendas durante os próximos meses. “O empresário que está preparado neste momento é justamente aquele que começou a alinhar ações com antecedência. É preciso estudar qual o perfil do consumidor, suas necessidades e seu comportamento, e oferecer incentivos e promoções. Outro ponto é investir em ações de marketing digital, não dá para ficar fora desse nicho”, aconselha.

Para isso, é importante utilizar ferramentas para criar campanhas mais direcionadas, como manter atenção especial no estoque para repor prateleiras de maneira ágil, observando as tendências do mercado. “Tem que organizar o estoque, com especial atenção para as tendências, pois cada ano tem algo novo e um personagem diferente. Crianças e adolescentes estão atentos a isso”, acrescenta Daiana. 

Outro diferencial é oferecer incentivos para manter um relacionamento mais estreito com as escolas, públicas ou privadas. “Isso permite que o estabelecimento tenha acesso à lista de materiais com antecedência, o que facilita a tarefa dos pais. Hoje, há papelarias que oferecem entrega dos materiais na escola, já com o nome do aluno. Essa estratégia é excelente, pois demonstra eficiência e rapidez no atendimento”, frisa a analista. Daiana destaca ainda a importância de avaliar a necessidade de contratar funcionários, considerando a situação financeira do negócio, para que os clientes não saiam insatisfeitos com demora no atendimento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por