JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de fevereiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Procura por papelarias cresce e analista dá dicas para potencializar as vendas

Janeiro é o mês de maior movimento em papelarias e livrarias e representa boa parte do faturamento do setor

25/01/2020 - 00:00:00. - Por Thassiana Macedo Última atualização: 25/01/2020 - 09:24:44.

Reprodução


Analista do Sebrae chama a atenção para que empresários do setor desenvolvam ações para fidelizar clientela

Janeiro é o mês de maior movimento em papelarias e livrarias e representa boa parte do faturamento do setor. Porém, com consumidores que exigem mais que preço atrativo, é preciso que empreendedores invistam com criatividade em produtos variados para fidelizar clientes para o ano todo. 

Segundo a analista do Sebrae Minas Daiana Rodrigues, com bom planejamento é possível manter um alto fluxo de vendas durante os próximos meses. “O empresário que está preparado neste momento é justamente aquele que começou a alinhar ações com antecedência. É preciso estudar qual o perfil do consumidor, suas necessidades e seu comportamento, e oferecer incentivos e promoções. Outro ponto é investir em ações de marketing digital, não dá para ficar fora desse nicho”, aconselha.

Para isso, é importante utilizar ferramentas para criar campanhas mais direcionadas, como manter atenção especial no estoque para repor prateleiras de maneira ágil, observando as tendências do mercado. “Tem que organizar o estoque, com especial atenção para as tendências, pois cada ano tem algo novo e um personagem diferente. Crianças e adolescentes estão atentos a isso”, acrescenta Daiana. 

Outro diferencial é oferecer incentivos para manter um relacionamento mais estreito com as escolas, públicas ou privadas. “Isso permite que o estabelecimento tenha acesso à lista de materiais com antecedência, o que facilita a tarefa dos pais. Hoje, há papelarias que oferecem entrega dos materiais na escola, já com o nome do aluno. Essa estratégia é excelente, pois demonstra eficiência e rapidez no atendimento”, frisa a analista. Daiana destaca ainda a importância de avaliar a necessidade de contratar funcionários, considerando a situação financeira do negócio, para que os clientes não saiam insatisfeitos com demora no atendimento.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia