JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 19 de fevereiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Chuva: caíram aproximadamente 190 mm de água em Uberaba no final de semana

Segundo previsão do tempo, continuará chovendo durante essa semana

20/01/2020 - 00:00:00. Última atualização: 20/01/2020 - 06:43:45.

Arquivo 

Intensa chuva caiu entre a noite de quinta e a madrugada de sexta-feira (17) deixou diversos pontos em Uberaba alagados

Assim como durante a semana, o sábado e o domingo também foram de muita chuva em Uberaba. Segundo a climatologista Wanda Prata, choveu, de sexta-feira (17) até a tarde deste domingo (19), 190 mm de água. "O total acumulado é de 507 mm. Estas chuvas apenas no centro-sul do município", informou a climatologista.  

De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante o final de semana, 36 ocorrências envolvendo queda de árvores foram registradas na cidade.

A estimativa de chuva para janeiro era de 202 mm, porém o número foi mais que dobrado. "Estamos com uma baixa pressão no litoral do Sudeste, alinhando com os jatos de Baixos Níveis que descemda Amazônia", explicou Wanda Prata. 

Na noite de sexta e madrugada de sábado foram 90 mm de chuva. A tempestade durou cerca de quatro horas. Entre os locais mais afetados estão a avenida Leopoldino de Oliveira, Santos Dumont, Guilherme Ferreira e Fidélis Reis.

Segundo a previsão do ClimaTempo, nesta segunda-feira (20) há 90% de chances de chover a qualquer hora. Já na terça e quarta-feira a porcentagem permanece a mesma, mas as pancadas de chuva serão à tarde e à noite. Já na quinta e na sexta-feira a previsão aponta novamente chuva a qualquer hora. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia