CIDADE

Janeiro Branco realiza mesa redonda com foco no cuidado em saúde no trabalho e na vida

Publicado em 19/01/2020 às 13:26Atualizado em 18/12/2022 às 03:37
Compartilhar

A Prefeitura de Uberaba realiza diversas ações de prevenção e cuidado da saúde mental durante o mês em celebração ao Janeiro Branco. Entre as atividades está a mesa redonda “Trabalho e Vida: do adoecimento e desgaste à cura, o que pode o amor”, no dia 22 de janeiro (quarta-feira), às 9 horas, no Auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba. A mesa é promovida pela Secretaria de Saúde, em conjunto com a Secretaria de Administração, via Comissão Multidisciplinar de Atenção à Saúde do Servidor (COMASS) para chamar a atenção da população e servidores da PMU sobre cuidados em saúde mental no trabalho e na vida para o bem-estar de cada um.

Os palestrantes serão o psiquiatra Jorge Bichuetti e a psicóloga Sandra Pimenta. Logo após a Mesa, haverá um relato de vivência com Danielle Furtado de Oliveira, Terapeuta Integrativa com o tema “A espiritualidade como ferramenta complementar aos cuidados em saúde mental”.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) intensifica as ações educativas nas salas de espera e grupos terapêuticos em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Segundo o diretor de Atenção Psicossocial, Sérgio Henrique Marçal, também haverá mobilização dos pacientes já atendidos nas UBSs, no Serviço Intermediário de Atenção Psicossocial (SIAP) e nos 04 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) para multiplicação junto as suas famílias e comunidades sobre a importância do cuidado durante todo o ano. “É uma mensagem de vida, pensando que o foco do Janeiro Branco é a promoção de saúde mental e o convite para as pessoas pro cuidado, evitando agravos e procedimentos mais invasivos como internações e atendimentos de Urgência e Emergência nas UPAS, devido à desassistência ou adesão inadequada a tratamento”, ressalta Marçal.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por