CIDADE

Ministério da Educação divulga notas do Exame Nacional do Ensino Médio

Para acessar o resultado, os candidatos que fizeram o exame devem entrar na Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante/), incluir o CPF e a senha cadastrada

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 17/01/2020 às 22:30Atualizado em 18/12/2022 às 03:39
Compartilhar

O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para acessar o resultado, os candidatos que fizeram o exame devem entrar na Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante/), incluir o CPF e a senha cadastrada. Os participantes poderão consultar a nota da redação, que varia de zero a mil, e o desempenho em cada área de conheciment linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática. 

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), 3,7 milhões de pessoas fizeram as provas do Enem 2019, o que representa 72,81% dos cinco milhões inscritos. Quem fez a prova apenas para se habituar com a avaliação, ou seja, aqueles que ainda não concluíram o ensino médio, terão que esperar até março do ano que vem para acessar o boletim individual.

Com as notas em mãos, os estudantes devem ficar atentos aos cronogramas do primeiro semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), que já foram divulgados pelo MEC.

Para ingressar no Sisu é preciso ter feito Enem em 2019 e não ter tirado nota zero na prova de redação. As inscrições para esta modalidade têm início na terça-feira (21) e terminam às 23h59 da sexta-feira (24).

Já o Prouni, que oferece bolsas de estudos parciais e integrais, possui dois modos de avaliaçã pelo Enem e avaliação da renda familiar. As inscrições do Prouni têm início no dia 28 de janeiro e se encerram no dia 31 do mesmo mês, às 23h59. 

O Fies possui duas categorias: a primeira oferece vagas com juros zero para os estudantes com renda mensal familiar de até três salários mínimos. Já a segunda, chamada P-Fies, é direcionada para os estudantes com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos. As inscrições para as duas categorias do Fies começam no dia 5 de fevereiro e vão até o dia 12 do mesmo mês.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por