CIDADE

Makro confirma encerramento de atividades na loja em Uberaba

Ao todo foram encerradas as atividades de seis lojas no país; as de Minas Gerais teriam sido vendidas a um novo grupo

Michelle Rosa
Publicado em 15/01/2020 às 18:00Atualizado em 18/12/2022 às 03:34
Compartilhar

imagens Tony Carlos

O Makro Atacadista encerrou as atividades em seis lojas no Brasil, inclusive a de Uberaba. O JM Online questionou quantas vagas de emprego foram extintas, mas a empresa não deu esclarecimentos.

Segundo a assessoria do atacadista, as unidades que fecharam as portas são as Uberaba, Uberlândia e Belo Horizonte, em Minas Gerais, além de Vila Velha e Vitória, no Espírito Santo e em Costa do Cacau, na Bahia.

Por nota, a assessoria restringiu-se a dizer que “venda da operação de três unidades em Minas Gerais é um movimento que visa garantir maior eficiência operacional da companhia, assegurando a sustentabilidade do negócio por meio da priorização e diversificação de investimentos já para 2020”.

Na página do atacadista na internet os nomes das cidades de Minas Gerais já não são encontradas na busca.

O fechamento da unidade de Uberaba do Makro já havia sido ventilado em janeiro do ano passado. À coluna Falando Sério, do Jornal da Manhã, o então deputado estadual Tony Carlos disse que, em conversa com a diretoria da rede, foi informado que as lojas seriam vendidas para outro grupo.

Um ano depois, Tony confirma que os uberabenses não precisam se preocupar. “O Makro está tomando rumos diferentes em seus investimentos no Brasil. E no caso de Minas Gerais, as lojas estão sendo vendidas para um atacadista de Belo Horizonte, que vai assumir as lojas de Uberaba, Uberlândia e Belo Horizonte”, explica, sem esclarecer qual rede é.

Questionado sobre o assunto, o secretário de Desenvolvimento Econômico Turismo e Inovação, José Renato Gomes, disse que infelizmente essa é uma guerra de mercado. Sempre há empresas abrindo e fechando e ainda que a Prefeitura de Uberaba nem sempre toma conhecimento de fechamento de empresas. Ele afirma que não é uma boa notícia, pois a referida empresa está fechando em Uberaba, Uberlândia, na capital e em outras cidades. “O município tem conquistado novos empreendimentos. Neste governo trouxemos cinco atacarejos, três do Bahamas, o Atacadão e ainda o Mart Minas ao lado da Havan. Uma nova loja da ABC na frente da rodoviária, uma outra em construção que será no Abadia, várias lojas da Zebu Carnes, o Bahamas Express que será na Leopoldino de Oliveira, enfim, nós do governo municipal estamos trabalhando para conquistar empresas. Não temos condições de interromper processos e decisões de uma empresa. Mas outras certamente virão no lugar desta.”

O Makro se instalou em novembro de 2009 em Uberaba, com investimento da ordem de R$ 15 milhões em imóvel e outros R$ 6 milhões em estoque. Na época, um dos diretores da rede atacadista garantiu a geração de 250 empregos diretos e indiretos, sendo 98% da mão de obra local. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por