Makro confirma encerramento de atividades na loja em Uberaba
Ao todo foram encerradas as atividades de seis lojas no país; as de Minas Gerais teriam sido vendidas a um novo grupo
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
imagens Tony Carlos
O Makro Atacadista encerrou as atividades em seis lojas no Brasil, inclusive a de Uberaba. O JM Online questionou quantas vagas de emprego foram extintas, mas a empresa não deu esclarecimentos.
Segundo a assessoria do atacadista, as unidades que fecharam as portas são as Uberaba, Uberlândia e Belo Horizonte, em Minas Gerais, além de Vila Velha e Vitória, no Espírito Santo e em Costa do Cacau, na Bahia.
Por nota, a assessoria restringiu-se a dizer que “venda da operação de três unidades em Minas Gerais é um movimento que visa garantir maior eficiência operacional da companhia, assegurando a sustentabilidade do negócio por meio da priorização e diversificação de investimentos já para 2020”.
Na página do atacadista na internet os nomes das cidades de Minas Gerais já não são encontradas na busca.
O fechamento da unidade de Uberaba do Makro já havia sido ventilado em janeiro do ano passado. À coluna Falando Sério, do Jornal da Manhã, o então deputado estadual Tony Carlos disse que, em conversa com a diretoria da rede, foi informado que as lojas seriam vendidas para outro grupo.
Um ano depois, Tony confirma que os uberabenses não precisam se preocupar. “O Makro está tomando rumos diferentes em seus investimentos no Brasil. E no caso de Minas Gerais, as lojas estão sendo vendidas para um atacadista de Belo Horizonte, que vai assumir as lojas de Uberaba, Uberlândia e Belo Horizonte”, explica, sem esclarecer qual rede é.
Questionado sobre o assunto, o secretário de Desenvolvimento Econômico Turismo e Inovação, José Renato Gomes, disse que infelizmente essa é uma guerra de mercado. Sempre há empresas abrindo e fechando e ainda que a Prefeitura de Uberaba nem sempre toma conhecimento de fechamento de empresas. Ele afirma que não é uma boa notícia, pois a referida empresa está fechando em Uberaba, Uberlândia, na capital e em outras cidades. “O município tem conquistado novos empreendimentos. Neste governo trouxemos cinco atacarejos, três do Bahamas, o Atacadão e ainda o Mart Minas ao lado da Havan. Uma nova loja da ABC na frente da rodoviária, uma outra em construção que será no Abadia, várias lojas da Zebu Carnes, o Bahamas Express que será na Leopoldino de Oliveira, enfim, nós do governo municipal estamos trabalhando para conquistar empresas. Não temos condições de interromper processos e decisões de uma empresa. Mas outras certamente virão no lugar desta.”
O Makro se instalou em novembro de 2009 em Uberaba, com investimento da ordem de R$ 15 milhões em imóvel e outros R$ 6 milhões em estoque. Na época, um dos diretores da rede atacadista garantiu a geração de 250 empregos diretos e indiretos, sendo 98% da mão de obra local.
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- Presidente da Câmara declara que vereadores se sentem pressionados e frustrados pela falta de diálogo com a Prefeitura
- Ficou com dúvida sobre o que abre ou fecha após o decreto? Confira resumão em ordem alfabética
- Autoescolas são classificadas como instituições de ensino em Decreto
- Bancos fecham na terça e repartições municipais emendam e voltam só 4ª
- Uberaba registra queda de óbitos por Covid nas últimas 24h
- Apesar de estar em alerta, Saúde não pretende adotar lockdown geral em Uberaba
- "A pior solução seria o lockdown", opina presidente da Aciu
- Professores das escolas particulares pedem apoio dos vereadores para brecar aulas presenciais
- Funepu suspende visitas e acompanhantes nas UPAs a partir desta sexta-feira
- Adoção irregular de falso pai na mira do MPMG em Uberaba; criança foi levada para Londres
Podcast
Continua depois da publicidade